Voge: marca chinesa de luxo chega ao Brasil com produção nacional em 2026
Mais uma marca chinesa no mercado motociclístico no Brasil. Trata-se da Voge, do grupo Loncin Motor, que confirmou sua presença no mercado brasileiro a partir de 2026. A montadora já afirmou que revelará sua linha de produtos, com lançamento no mercado já no primeiro trimestre e pretende iniciar a produção no país também no ano que vem.
Ainda que não tenha confirmado nenhum modelo que estará no portfólio inicial da marca, o site brasileiro da marca já destaca a família Trofeo, com cilindradas entre 300 e 525 e Valico que terá motores entre 300 e 900 cilindradas.
Você também pode se interessar por:
- Yamaha R15 ABS chega à linha 2026 com novidades no visual
- Harley Davidson X440T custa R$ 17 mil e é a aposta da marca contra a Bajaj
- Nova Triumph Tiger 900 é flagrada pela primeira vez em testes
- Teste: Bajaj Dominar NS160 é a street que busca o trono da Honda CG
No comando da marca no país, estará Rodrigo Moutinho, que conta mais de 30 anos de mercado, em marcas como Suzuki, Aprilla, Royal Enfield e Harley Davidson.
Com atuação principalmente no segmento premium de motocicletas, a Voge foi criada em 2018, está presente em mais de 60 países e se tornou um dos maiores cases da indústria, com mais de 581 mil unidades vendidas no mundo todo e já prevê fechar 2025 com mais de 214 mil motos comercializadas.
Na América Latina, a marca está presente em mais de 10 países sendo líder na Argentina, onde lidera o segmento acima das 300 cilindradas e já projeta 8 mil unidades vendidas neste ano.
Para se ter ideia, entre 2024 e 2025, a marca registrou alta de mais de 200% nos emplacamentos mensais e, somente na Itália e Espanha, a Voge cresceu mais de 70% em vendas.
No Brasil, o projeto da marca envolve produção nacional com foco no consumidor que deseja uma moto premium e irá apresentar os primeiros modelos em breve.
Por Carlos Mattos
