Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Os lançamentos de motos mais importantes de 2025 no Brasil

Em um mercado cada vez mais competitivo, a Honda foi mais uma vez protagonista, mas o público ganhou uma gama robusta de produtos para todos os gostos
Por
29.12.2025 às 07:25
Compartilhe:

O ano de 2025 foi um ano recheado de novidades para quem ama o mundo das duas rodas e seria impossível trazer efetivamente todos os modelos apresentados pelas marcas ao redor do mundo. Mas, no Brasil, tivemos gratas surpresas em basicamente todas as fabricantes que atuam por aqui.

E não foram apenas novos produtos. Novas marcas também aportaram por aqui com motocicletas bastante interessantes.

Vamos a retrospectiva 2025 do mercado de motos!

O Festival Interlagos de Motos 2025 foi sem dúvida a grande vitrine para apresentação não apenas de produtos, mas também de novas marcas de motocicletas.

Você também pode se interessar por:

A italiana Moto Morini é um exemplo disso. Ainda que tenha sido apresentada ainda no primeiro trimestre do ano e durante o Festival Interlagos tenha sido efetivamente lançada, com coletiva de imprensa, detalhes da operação e apresentação de produtos, as primeiras lojas iniciaram suas operações somente no segundo semestre do ano.

Outra marca que também foi apresentada no mês de outubro, foi a SBM, marca do grupo Shineray que, por meio da QJ Motor, também anunciou o início das suas operações, trazendo modelos focados em um público premium.

A CF Moto foi outra marca que aportou por aqui, trazendo seus modelos e, embora tenha sido apresentada no Festival Interlagos, o lançamento da marca foi feito de forma oficial somente no mês de novembro.

As marcas vão atrás de uma fatia de mercado dominada pelas já consolidadas no Brasil, como Honda e Yamaha, e seus produtos tiveram muito destaque no país. Veja quais foram:

Yamaha

Divulgação/Yamaha

Divulgação/Yamaha

A Yamaha foi de certa forma tímida, não tendo grandes lançamentos, já que em 2024 lançou de uma vez oito produtos, mas apostou em renovação da linha trazendo a Factor 150, R3 e MT-03, todas com atualizações para se manterem competitivas no mercado. A Ténéré 700 foi a grande aposta da marca, sendo apresentada ainda em 2024, mas neste ano, enfim, foi lançada para valer e passou a ser vendida nas lojas da marca.

Royal Enfield

Divulgação/Royal Enfield

Divulgação/Royal Enfield

Por sua vez, a Royal Enfield não só apostou na renovação de alguns produtos, mas também em novas motos que estavam sendo bastante aguardadas. Se de um lado, as linhas Meteor, Classic, Interceptor e Continental GT receberam ajustes como o importante farol de LED, a Himalayan 450, Shotgun 650 e Guerrilla 450, foram os grandes destaques, consolidando ainda mais a marca no Brasil.

Bajaj

Reprodução/Carlos Mattos

Reprodução/Carlos Mattos

Outra indiana que também não brincou em serviço no mercado foi a Bajaj, que não só renovou sua linha já estabelecida, com as novas Dominar NS160 e NS400, como colocou mais dois produtos importantes em seu line-up, que foram a Dominar NS400Z e Pulsar NS150.

Honda

Divulgação/Honda

Divulgação/Honda

Já a Honda foi a grande protagonista desse mercado que só cresce. Durante o Festival Interlagos, além da renovação da linha, apresentou nove novos modelos. Foram as novíssimas, ADV160, CB500 Hornet e NX500, CB650R E-Clutch, CRF300, CB750 Hornet, Transalp 750 e a NC750X renovada. Ainda falta lançar a CB1000R Hornet.

Suzuki

Divulgação/Suzuki

Divulgação/Suzuki

Na Suzuki, a Haojue, marca de baixa cilindrada do grupo Suzuki no país, a DL160 foi lançada, surpreendendo a todos pela qualidade da moto e, principalmente, pela pegada aventureira urbana, para bater de frente com a Bros.

Ducati

Divulgação/Ducati

Divulgação/Ducati

Na Ducati, além da Panigale V4 e V4S, também foi apresentada a Hypermotard 680 Mono, uma moto exclusiva para o brasil e marcou a estreia da marca no segmento monocilíndrico.

Shineray

Divulgação/Shineray

Divulgação/Shineray

Ainda que a Shineray tenha lançado a SBM QJ Motors, para atender o público premium, a marca também trouxe a Iron, Titanium e Denver, todas equipadas com motor de 250 cilindradas.

Claro que listamos somente os lançamentos mais importantes neste texto, mas todos eles marcaram uma reviravolta no mercado motociclístico.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo: