Flagra: Novo Nissan X-Trail surge em testes finais para brigar com BYD e GWM
Especulado para o Brasil há um bom tempo e também com inúmeros flagras rodando em testes pelo país, o novo Nissan X-Trail começa a aparecer praticamente livre de camuflagem em seus testes finais em ruas brasileiras. Isso porque o SUV médio deu as caras em mais um flagra rodando em testes de emissões com toda a parafernália de equipamentos para isso.
A imagem de flagra que você confere aqui é dos colegas do @placaverde no Instagram, que publicou a imagem recebida pelo seguidor Nicolas Oshiro, que fotografou o novo SUV rodando em testes na cidade de Guarulhos (SP). O X-Trail apareceu com um grande dispositivo de medição de emissões acoplado na traseira.
Você também pode se interessar por:
- Toyota Corolla Cross XRX 2025: testamos o consumo do SUV na cidade e estrada
- GWM Haval H6 PHEV x BYD Song Plus: qual melhor SUV híbrido plug-in?
- Nissan X-Trail: como é o SUV acima do Kicks que vai brigar com Jeep Compass
- Novo GWM Haval H6 2026 é registrado e já tem data para chegar
Vale lembrar que o novo Nissan X-Trail deverá contar com a motorização híbrida e-Power, há anos esperada para chegar no mercado brasileiro. Apesar de não ter qualquer confirmação oficial, o X-Trail deve contar com tal motorização para brigar em pé de igualdade com modelos como BYD Song Plus, GWM Haval H6 HEV e Caoa Chery Tiggo 7 PHEV.
O motor híbrido da Nissan é composto pelo motor 1.5 turbo e um motor elétrico, mas que funcionam de forma diferente de um híbrido pleno convencional. Em vez de funcionar de forma simultânea, o motor 1.5 turbo funciona como um gerador de energia para o propulsor elétrico, dessa forma não é necessária uma bateria grande para o SUV – uma das armas da marca japonesa para reduzir custos. Aliás, há dois motores elétricos no utilitário, que são responsáveis por tracionar o modelo.
No mercado onde é comercializado, o SUV tem potência combinada de 208 cv, enquanto o torque chega a 33,6 kgfm. Já a transmissão é automática de marcha infinita, afinal, estamos falando de um carro com tração que sempre vem do motor elétrico. Aliás, o X-Trail é um modelo de tração integral, já que cada motor elétrico é instalado em um eixo diferente (dianteiro e traseiro).
O SUV médio tem seus 4.680 mm de comprimento, 1.840 mm de largura, 1.720 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos, sendo assim consideravelmente maior que o Jeep Compass e o VW Taos, por exemplo.
Com essa nova aparição dotado de equipamentos de medição e praticamente livre de camuflagens, o novo Nissan X-Trail não deverá demorar para fazer sua estreia no mercado nacional.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.