Flagra: Novo Nissan X-Trail surge em testes finais para brigar com BYD e GWM

SUV apareceu com pouca camuflagem e com equipamentos de medição de emissões
Diego Dias
Por
26.03.2025 às 13:09 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
SUV apareceu com pouca camuflagem e com equipamentos de medição de emissões

Especulado para o Brasil há um bom tempo e também com inúmeros flagras rodando em testes pelo país, o novo Nissan X-Trail começa a aparecer praticamente livre de camuflagem em seus testes finais em ruas brasileiras. Isso porque o SUV médio deu as caras em mais um flagra rodando em testes de emissões com toda a parafernália de equipamentos para isso.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A imagem de flagra que você confere aqui é dos colegas do @placaverde no Instagram, que publicou a imagem recebida pelo seguidor Nicolas Oshiro, que fotografou o novo SUV rodando em testes na cidade de Guarulhos (SP). O X-Trail apareceu com um grande dispositivo de medição de emissões acoplado na traseira.

Você também pode se interessar por:

Vale lembrar que o novo Nissan X-Trail deverá contar com a motorização híbrida e-Power, há anos esperada para chegar no mercado brasileiro. Apesar de não ter qualquer confirmação oficial, o X-Trail deve contar com tal motorização para brigar em pé de igualdade com modelos como BYD Song Plus, GWM Haval H6 HEV e Caoa Chery Tiggo 7 PHEV.

O motor híbrido da Nissan é composto pelo motor 1.5 turbo e um motor elétrico, mas que funcionam de forma diferente de um híbrido pleno convencional. Em vez de funcionar de forma simultânea, o motor 1.5 turbo funciona como um gerador de energia para o propulsor elétrico, dessa forma não é necessária uma bateria grande para o SUV – uma das armas da marca japonesa para reduzir custos. Aliás, há dois motores elétricos no utilitário, que são responsáveis por tracionar o modelo.

No mercado onde é comercializado, o SUV tem potência combinada de 208 cv, enquanto o torque chega a 33,6 kgfm. Já a transmissão é automática de marcha infinita, afinal, estamos falando de um carro com tração que sempre vem do motor elétrico. Aliás, o X-Trail é um modelo de tração integral, já que cada motor elétrico é instalado em um eixo diferente (dianteiro e traseiro).

O SUV médio tem seus 4.680 mm de comprimento, 1.840 mm de largura, 1.720 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos, sendo assim consideravelmente maior que o Jeep Compass e o VW Taos, por exemplo.

Com essa nova aparição dotado de equipamentos de medição e praticamente livre de camuflagens, o novo Nissan X-Trail não deverá demorar para fazer sua estreia no mercado nacional.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp