Os 30 carros mais vendidos em janeiro de 2024
Mudou o mês e até o ano, o que não foi alterado é a Fiat Strada como o carro mais vendido do Brasil – isso considerando também os veículos utilitário ou “comerciais leves”. No último mês de janeiro a picape vendeu 8.022 unidades, cerca de 2 mil veículos a menos que em dezembro de 2023. Os dados são da consultoria Jato.
A novidade ficou por conta do Hyundai HB20 tomar a vice-liderança do VW Polo. Claro que o comparativo ainda é referente apenas ao primeiro mês deste ano, mas vale lembrar que o Polo foi o carro mais vendido em dezembro do ano passado com 17.999 unidades - aqui considerando apenas carros de passeio. Agora o hatch da VW foi ultrapassado pelo HB20, o qual registrou 7.478 emplacamentos.
Você também pode se interessar:
- Os SUVs mais vendidos no Brasil em 2023
- Os 30 carros mais vendidos em dezembro de 2023
- O carro mais vendido por cada marca no Brasil em 2023
- Os carros seminovos e usados mais vendidos em 2023
Fora do pódio, também houve movimentação. Destaque para a Toyota Hilux que vendeu 4.075 unidades em janeiro e entrou no top10. Outro modelo da Hyundai também conseguiu se manter entre os primeiros. O utilitário Creta continua em quinto na lista e ostenta o posto de SUV mais vendido até o momento.
Por falar em SUV, o VW T-Cross saiu de 7.792 emplacamentos, em dezembro de 2023, para 3.358 unidades. Claro que a maioria dos modelos não repetiu o número de vendas do último mês do ano, que geralmente tem melhores números de emplacamentos em relação a janeiro, mas a queda acentuada do T-Cross o fez perder 10 posições no ranking dos mais vendidos.
Em todo o ranking temos também um dado curioso e muito difícil de ocorrer: tanto o T-Cross como Nivus registraram as mesmas 3.358 unidades emplacadas no primeiro mês de 2024.
Confira a lista dos 30 carros mais vendidos em janeiro de 2024
Posição | Modelo | Unidades |
1º | Fiat Strada | 8.022 |
2º | Hyundai HB20 | 7.478 |
3º | VW Polo | 7.258 |
4º | Chevrolet Onix | 5.714 |
5º | Hyundai Creta | 4.898 |
6º | Fiat Argo | 4.696 |
7º | Chevrolet Tracker | 4.280 |
8º | Toyota Hilux | 4.075 |
9º | Nissan Kicks | 4.074 |
10º | Fiat Mobi | 3.719 |
11º | VW Saveiro | 3.631 |
12º | Jeep Compass | 3.592 |
13º | Chevrolet Onix Plus | 3.559 |
14º | VW T-Cross | 3.538 |
15º | VW Nivus | 3.358 |
16º | Fiat Fastback | 3.292 |
17º | Fiat Toro | 3.219 |
18º | Toyota Corolla Cross | 3.084 |
19º | Renault Kwid | 3.069 |
20º | Jeep Renegade | 3.019 |
21º | Fiat Cronos | 2.926 |
22º | Fiat Pulse | 2.833 |
23º | Honda H-RV | 2.831 |
24º | VW Virtus | 2.372 |
25º | Toyota Corolla | 2.149 |
26º | Toyota Yaris | 2.003 |
27º | Renault Duster | 1.979 |
28º | Caoa Chery Tiggo 5 | 1.879 |
29º | Citroën C3 | 1.825 |
30º | Peugeot 208 | 1.820 |
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.