BYD Seal híbrido aparece em testes para ser rival que o Honda Civic não queria

Modelo deverá ser o próximo lançamento da marca no país para ser terror do modelo japonês
LF
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17.03.2025 às 19:54 • Atualizado em 23.04.2025
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Modelo deverá ser o próximo lançamento da marca no país para ser terror do modelo japonês

A BYD segue com planos de aumentar sua gama no Brasil. O próximo modelo que deverá ser lançado é o BYD Seal híbrido, que circula em testes no país cada vez mais sem disfarces, como o flagra postado no último dia 14 no perfil @placaverde no Instagram.

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Como o próprio nome já diz, o modelo é uma versão híbrida do Seal elétrico, já comercializado em nosso mercado e que poderá ser chamado de Seal DM-I. Levando em conta que o BYD Seal elétrico hoje é comercializado por R$ 299.800, a configuração híbrida deverá chegar em nosso mercado por cerca de R$ 260 mil ou um pouco mais, assim podendo ser um rival de peso para o Honda Civic e:HEV.

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Mas como é o BYD Seal?

O BYD Seal híbrido é um sedan construído sobre a plataforma DM-I, e conta com as seguintes dimensões: 4.980 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.900 mm de entre-eixos. Dessa forma, o modelo é levemente maior que a configuração elétrica.

Seu visual é o mesmo encontrado na linha “Ocean”, sendo que em nosso mercado tal design é encontrado já no BYD Seal e o BYD Song Premium. Os faróis são de LED e afilados, com o modelo trazendo também uma linha em “L” onde é encontrado o DRL. A grade ainda possui um visual futurista compota por cinco linhas horizontais vazadas na carroceria.

Na traseira, o modelo acaba remetendo ao BYD King e não traz grandes características próprias. Vale ressaltar que as lanternas são de LED.

Por fim, na motorização, ainda não se sabe qual configuração o modelo utilizará no Brasil, já que na China o sedan conta com duas opções. A primeira é composta por um motor 1.5 de 108 cv de potência e 13,7 kgfm de torque atrelado a um motor elétrico de 194 cv de potência e 33,1 kgfm de torque.

Já a segunda, é mais potente e utiliza um motor de 1.5, esse por sua vez turbo e que entrega até 136 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, e trabalha junto de um motor elétrico de 214 cv de potência e 33.1 kgfm de torque.

O que impressiona é a autonomia do sedan. O Seal DM-I conta com uma autonomia elétrica de até 125 km. Em modo híbrido, dependendo da configuração, a autonomia pode superar os 2.000 km, rendendo até 29,4 km/l em seu consumo médio, como a Mobiauto já explicou melhor em outro artigo.

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