BYD Seal híbrido aparece em testes para ser rival que o Honda Civic não queria
A BYD segue com planos de aumentar sua gama no Brasil. O próximo modelo que deverá ser lançado é o BYD Seal híbrido, que circula em testes no país cada vez mais sem disfarces, como o flagra postado no último dia 14 no perfil @placaverde no Instagram.
Como o próprio nome já diz, o modelo é uma versão híbrida do Seal elétrico, já comercializado em nosso mercado e que poderá ser chamado de Seal DM-I. Levando em conta que o BYD Seal elétrico hoje é comercializado por R$ 299.800, a configuração híbrida deverá chegar em nosso mercado por cerca de R$ 260 mil ou um pouco mais, assim podendo ser um rival de peso para o Honda Civic e:HEV.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: BYD Seal DM-I é híbrido que faz 29,5 km/l e pode chegar em 2025
- Flagra: BYD Seal 07 é híbrido e quer ser pedra no sapato do Honda Civic
- BYD Seal SUV: como é o Sea Lion 07, SUV chinês esportivo flagrado no Brasil
- Novo BYD Song Plus já está no Uruguai renovado e mais fraco
Mas como é o BYD Seal?
O BYD Seal híbrido é um sedan construído sobre a plataforma DM-I, e conta com as seguintes dimensões: 4.980 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.900 mm de entre-eixos. Dessa forma, o modelo é levemente maior que a configuração elétrica.
Seu visual é o mesmo encontrado na linha “Ocean”, sendo que em nosso mercado tal design é encontrado já no BYD Seal e o BYD Song Premium. Os faróis são de LED e afilados, com o modelo trazendo também uma linha em “L” onde é encontrado o DRL. A grade ainda possui um visual futurista compota por cinco linhas horizontais vazadas na carroceria.
Na traseira, o modelo acaba remetendo ao BYD King e não traz grandes características próprias. Vale ressaltar que as lanternas são de LED.
Por fim, na motorização, ainda não se sabe qual configuração o modelo utilizará no Brasil, já que na China o sedan conta com duas opções. A primeira é composta por um motor 1.5 de 108 cv de potência e 13,7 kgfm de torque atrelado a um motor elétrico de 194 cv de potência e 33,1 kgfm de torque.
Já a segunda, é mais potente e utiliza um motor de 1.5, esse por sua vez turbo e que entrega até 136 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, e trabalha junto de um motor elétrico de 214 cv de potência e 33.1 kgfm de torque.
O que impressiona é a autonomia do sedan. O Seal DM-I conta com uma autonomia elétrica de até 125 km. Em modo híbrido, dependendo da configuração, a autonomia pode superar os 2.000 km, rendendo até 29,4 km/l em seu consumo médio, como a Mobiauto já explicou melhor em outro artigo.
Jornalista Automotivo