VW Taigo é um Nivus um pouco mais iluminado

SUV cupê do Polo chega à Europa com mais potência, tecnologia e um pouco mais de estilo que o irmão brasileiro
Renan Bandeira
Por
29.07.2021 às 10:27
SUV cupê do Polo chega à Europa com mais potência, tecnologia e um pouco mais de estilo que o irmão brasileiro

Cerca de um ano depois de ser apresentado no Brasil, o Volkswagen Nivus foi lançado na Europa. Lá ele responderá por Taigo, terá visual mais encorpado e esportivo que o brasileiro, carregando mais tecnologias, motor mais potente e mais iluminação. 

Fabricado em Navarra, na Espanha, o Taigo nada mais é do que um Nivus com banho de loja para se alinhar aos produtos vendidos pela VW no Velho Continente. A grade iluminada, por exemplo, é inspirada na última reestilização do Polo europeu, que também estará presente na renovação do nosso Polo.

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe 

Além da linha horizontal iluminada que cruza toda a grade, o Taigo será equipado com faróis full-LED, miolo da grade em formato colméia e para-choque musculoso, com o trapézio do neblina mais delineado, como no VW Taos.

SUV cupê do Polo chega à Europa com mais potência, tecnologia e um pouco mais de estilo que o irmão brasileiro

Na lateral, destaque para as rodas que podem ser de 16 a 18 polegadas com visual inédito, bem como para o acabamento das portas da primeira fileira, que carregam a assinatura da versão R-Line. Essa nomenclatura é usada pela marca alemã para as configurações mais esportivas, e que o Nivus não tem no Brasil.

Já na traseira, a faixa preta horizontal que liga as lanternas foi mantida como a do Nivus. Em contrapartida, o Taigo ganhou novos desenhos de LED, filete superior iluminado que cruza a régua em preto brilhante e para-choque mais robusto, com duas saídas de escapamento e novo acabamento, mostrando um certo parentesco com o Audi Q8.

SUV cupê do Polo chega à Europa com mais potência, tecnologia e um pouco mais de estilo que o irmão brasileiro

Leia também: Exclusivo: SUV sucessor do VW Gol deve enfim sair do papel em 2023

Por dentro, nada de VW Play. A central multimídia é a MIB3 e tem espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com telas de 6,5 ou 9,2 polegadas.

No entanto, se levamos a melhor por ter uma tela maior de entretenimento, o mesmo não dá para dizer dos comandos do ar-condicionado. Além de ser automático, o ar é bizona e comandado por um pequeno cluster 100% digital.

SUV cupê do Polo chega à Europa com mais potência, tecnologia e um pouco mais de estilo que o irmão brasileiro

Ainda falando do interior, o Taigo possui a faixa central do painel da cor da carroceria, que ainda complementa o acabamento do console central na mesma coloração. Já os bancos recebem forração exclusiva.

O SUV cupê europeu ainda ganha o pacote IQ.Drive de condução autônoma, com piloto automático adaptativo dotado da tecnologia “stop and go” (capaz de reacelerar sozinho após parar totalmente por até 3 segundos), reconhecimento de placas e alerta de saída de faixa. 

Leia também:  Cópia elétrica da Kombi tem capacidade de carga de Hilux com porte de Kwid 

O VW também pode ser comprado com bancos de alcântara, sistema de som Beats, teto solar e Digital Cockpit Pro com tela de 10,25 polegadas.

SUV cupê do Polo chega à Europa com mais potência, tecnologia e um pouco mais de estilo que o irmão brasileiro

Sob o capô, sai o motor 200 TSI 1.0 turboflex de 128 cv e entram três opções: 1.0 TSI de 95 cv, 1.0 TSI de 110 cv e 1.5 TSI de 150 cv. Na primeira configuração, o motor 1.0 será gerenciado por um câmbio manual de cinco marchas; na segunda, há opções manual de seis marchas e DSG (automatizado dupla-embreagem) de sete. O 1.5 será sempre acoplado ao DSG.

O Taigo será vendido nas versões Life, Style e R-Line, e deve ser uma opção esportiva ao T-Cross, que na Europa tem o mesmo entre-eixos do SUV cupê. A pré-venda do modelo começa no último trimestre deste ano, e os europeus devem receber as primeiras unidades no início de 2022.

Você também pode se interessar por:

VW Virtus: como sedan será reposicionado para ocupar lugar do Jetta
Novo VW Polo, Polo Track e Virtus: entenda como deve ficar a linha
Avaliação: VW Taos tem bala na agulha contra o líder Jeep Compass?
VW Polo e Virtus: os principais problemas, segundo os donos


Comentários