Geely EX2 híbrido? CEO da marca revela se o hatch vai ter o sistema no Brasil
O Geely EX2 é o modelo elétrico de entrada da marca no país, o hatch é vendido em duas configurações, que são tabeladas em R$ 119.990 e R$ 136.800. Com os preços, o elétrico consegue competir com os BYD Dolphin Mini e Dolphin.
Ambas as configurações do EX2 vendidas no país são equipadas com o mesmo conjunto motriz. O motor elétrico é posicionado na traseira do veículo e rende até 116 cv de potência e 15,2 kgfm de torque. A bateria é de 39,4 kWh, o que garante a autonomia de 289 km, segundo o Inmetro.
Você também pode se interessar por:
- Geely EX2: carro elétrico mais vendido da China pode repetir o feito no Brasil
- Geely EX2 X BYD Dolphin e Dolphin Mini: compare os hatches elétricos
- Renault e Geely acertam produção conjunta no Paraná
- Salão do Automóvel: destaques de cada marca que valem o ingresso do evento
O BYD Dolphin ganhará uma versão híbrida plug-in no segundo semestre de 2026. A informação foi revelada pelo vice-presidente da marca no país, Alexandre Baldy, para os colegadas da AutoEsporte.
A Mobiauto questionou o presidente e diretor geral da Renault no Brasil, Ariel Montenegro, se a Geely cogita uma possível hibridização do EX2 para concorrer com o futuro Dolphin híbrido, Montenegro respondeu: “Por enquanto, só elétrico”.
Recente, mas com bons números
A estreia do Geely EX2 aconteceu no mercado brasileiro em novembro de 2025. Mesmo assim, o modelo emplacou 2.442 unidades, 943 na versão Pro, considerada de entrada e 1.499 na opção Max, topo de linha.
Vinicius Moreira/Mobiauto
No mesmo período, o Dolphin Mini emplacou 6.769 unidades, já o Dolphin 3.149. Apesar do número do modelo da Geely ser menor, é importante citar que se trata de uma marca nova e que ainda tem muito espaço para se consolidar no país. Todos os dados são da ABVE.
EX2 não, mas vai ter híbrido
Apesar da uma configuração híbrida do EX2 não estar nos planos, ao menos pro enquanto, a Geely terá o EX5 EM-I, o SUV foi confirmado para o mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2025. Segundo Montenegro, o SUV híbrido será lançado até o fim do primeiro trimestre, algo que a Mobiauto já havia apurado com concessionários.
Pedro Rocha/Mobiauto
Caso siga o padrão encontrado na China, o Geely EX5 EM-I será equipado com um motor 1.5 aspirado de 111 cv e que trabalha junto de outro elétrico. A potência combinada rende até 238 cv. Sua bateira pode ser de 8,6 ou 19,1 kWh – a segunda opção garante até 200 km de autonomia elétrica segundo o padrão chinês CLTC.
Outro destaque do EX5 EM-I é que o SUV terá fabricação nacional completa a partir do segundo semestre de 2026. Antes disso, os modelos vendidos no Brasil serão importados.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
