Novo VW Nivus GTS 2026: 70 fotos exclusivas do SUV esportivo
Demorou, mas finalmente o novo VW Nivus GTS 2026 é lançado no mercado brasileiro para, além de ser um sucessor do Polo GTS, brigar com o Fiat Fastback Abarth. Com isso o esportivo vem para ficar posicionado no topo da gama do SUV-cupê e ser vendido por nada menos do que R$ 174.990, preço um pouco acima dos R$ 171.990 cobrados pelo principal rival.
Visualmente o novo VW Nivus GTS se diferencia por trazer uma esportividade até comedida frente ao Fastback Abarth, mudando discretamente também quando comparamos a versão topo de linha com motor 1.4 turbo comparada as demais 1.0 turbo. Agora, confira o SUV cupê esportivo em 70 fotos exclusivas.
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A dianteira do novo Nivus GTS se destaque pela grade dianteira com o logotipo GTS posicionado do lado esquerdo, bem como o filete de LED que interliga os faróis do modelo – nas demais versões temos um friso. Já no para-choque temos a grade inferior do radiador com preenchimento colmeia e acabamento em preto brilhante para garantir o ar esportivo, que é arrematado pelo friso inferior em vermelho.
Na lateral as mudanças são mais sutis, mas relevantes. Aqui temos o badge GTS nas portas, friso prateado e as rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento diamantado – e que são opcionais por R$ 2.050 extras. De série, temos rodas de 17 polegadas que ainda não foram mostradas. Vale lembrar que o SUV-cupê tem diversas partes pintadas em preto Ninja como retrovisores, teto e spoiler traseiro.
Por dentro temos outros detalhes exclusivos no novo Nivus GTS, à exemplo dos novos bancos inteiriços com abas laterais mais pronunciadas e logotipo GTS em relevo no encosto. Bacana ainda que os assentos revestidos em couro trazem a combinação de preto e branco na parte superior, além de costuras em vermelho e preto.
O volante traz volante com o logotipo GTS na parte inferior, além de costuras em vermelho – que aparece tanto nos painéis de portas, apoio de braço central e na parte central do painel. Aliás, no painel temos um acabamento que imita suede, que entra no lugar do vinil. A alavanca de câmbio traz costuras na tonalidade em vermelho também, além de um acabamento no mesmo tom em uma moldura. Ainda nos painéis de portas temos acabamento de tecido e puxador de porta que remete a fibra de carbono.
O SUV-cupê conta com modos de condução Eco, Normal e Sport, que podem ser selecionados por meio de um menu na central multimídia VW Play Connect de 10,25 polegadas. Por falar nela, temos novos gráficos específicos da versão esportiva GTS e conexão para Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de cabos. Detalhe ainda que o modelo traz ar-condicionado digital sensível ao toque, além de console com carregador de indução e saída de ar para refrigerar o smartphone – algo novo que fez sua estreia no Tera.
Debaixo do capô temos o famoso motor turbo 1.4 250 TSI, que é o mesmo usado pelo Virtus Exclusive, T-Cross Highline e Extreme, além do Taos. O motor flex segue entregando seus 150 cv de potência máxima e 25,5 kgm de torque, trabalhando sempre com câmbio automático de seis marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 206 km/h.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.