VW Nivus GTS 2026 é lançado e será versão mais cara do SUV; veja preço e itens
O Volkswagen Nivus GTS finalmente foi apresentado com tudo o que tem direito: preço e itens de série. O SUV esportivo chega por R$ 174.990 como preço de lançamento e agora é a versão de topo do SUV cupê.
O visual já tinha sido revelado durante o lançamento do VW Nivus, ainda em 2024, mas sem nenhum detalhe do interior. Mesmo assim, a Mobiauto conseguiu imagens de unidades do Nivus GTS que já estão nas concessionárias pelo Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: Novo Nivus GTS tem seu consumo revelado antes do lançamento
- Novo VW Nivus GTS: o que podemos esperar do rival do Fastback Abarth
- Novo Nivus GTS pode gerar tendência como Gol GTi e GTS no passado
- Segredo: Volkswagen T-Cross já testa sistema híbrido que será igual ao da Fiat
Mas não são só detalhes visuais que fazem o Nivus GTS ser diferente do resto da linha. Além das rodas exclusivas de 18 polegadas, que serão um opcional por R$ 2.050, o Nivus GTS recebe um spoiler traseiro.
O esportivo cupê é o único também que recebe o motor 250 TSI, o mesmo de VW Taos e T-Cross Highline. O 1.4 de quatro cilindros entrega 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. A versão GTS ainda contará com quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual.
Ainda no conjunto mecânico, o escapamento do Nivus GTS é o mesmo do saudoso VW Polo GTS. A suspensão recebeu uma atenção especial e foi recalibrada, tudo para reforçar a experiência de um esportivo, mas sem deixar o sistema muito rígido para o uso no dia a dia.
Por dentro, os bancos possuem acabamento com costura vermelha e badge GTS, espalhados pelo painel e base do volante. O vermelho também está nas saídas de ar e visualização do painel de instrumentos, tudo para reforçar a esportividade.
No mais, o Nivus GTS traz o que já tínhamos visto na atualização do Nivus. Ou seja, lanternas e faróis com ligação iluminada por barra de LED, assim como na versão Highline do SUV cupê.
O ar-condicionado é digital, mas com comandos touch, que já foram alvo de críticas por conta da sua praticidade. O Nivus GTS também recebe a central multimídia de 10, 1 polegadas já com o VW Play Connect.
Para quem está interessado no consumo do SUV esportivo, a Mobiauto também revelou que o Inmetro atesta um consumo de 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.
Com a chegada do Nivus GTS, a marca alemã inicia o lançamento do seu trio de esportivos em 2025. Ainda chegarão ao Brasil o novo VW Jetta GLI e o Golf GTI.
Volkswagen Nivus GTS 2025 - Ficha Técnica
Motor: 1.4, dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, turbo, flex, injeção direta
Potência: 150 cv a 5.000 rpm (gasolina/etanol)
Torque: 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.800 rpm (gasolina/etanol)
Câmbio: automático de seis marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 8,7/8,4 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima: 203/206 km/h (gasolina/etanol)
Dimensões: 4,27 metros de comprimento, 1,49 m de altura, 1,97 m de largura e 2,56 m de entre-eixos, 415 litros de porta-malas e 49 litros de tanque de combustível
Volkswagen Nivus GTS 2025 - Itens de série
- ACC - Controle Adaptativo de Velocidade e Distância 8T7
- AEB - Frenagem Autônoma de Emergência 6K4
- Airbags dianteiros com desativação do passageiro (2) e laterais para os ocupantes dianteiros (2) 4UF
- Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina) Sólidas:
- Alerta de frenagem de emergência A1A1 - Preto Ninja
- Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros 9P3
- Alto-falantes (6) 8RL Bi-color :
- Antena no teto 8ZG Branco Cristal/ Preto Ninja
- Aplique do painel estofado Cinza Moonstone/ Preto Ninja
- Apoios de cabeça dianteiros integrados Vermelho Sunset/ Preto Ninja
- Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3) 3Q6 Azul Titan/ Preto Ninja
- Ar-condicionado digital “Climatronic Touch” com filtro de poeira e pólen KC0
- Assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist)
- Assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist)
- Bancos dianteiros esportivos 3L1
- Bancos revestidos em acabamento premium com logo "GTS" na parte superior dos bancos dianteiros
- Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido 3NZ
- Câmera de Ré
- Câmera multifuncional
- Carregamento de celular por indução (Wireless Charger) com refrigeração
- Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador e limitador de carga 3QT
- Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central) 3C7
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade 2C5
- Descansa braço central com porta-objetos, saídas de ar traseiras do ar condicionado e entradas USB tipo C para passageiros do banco traseiro
- Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro 8M1
- Direção elétrica 1N1
- Detector de ponto cego com assistente de saída de vaga
- Espelhos retrovisores pintados em preto ninja e maçanetas das portas na cor do veículo
- Espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático (eletrocrômico)
- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis rebatíveis com função "tilt down" no lado direito 6YC
- Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas
- Faixa iluminada entre os fárois
- Faróis de LED com função "Coming & Leaving home“ e luz de condução diurna
- Freios "ABS" com "EBD" - Distribuição eletrônica de frenagem, "ESC"- Controle eletrônico de estabilidade, "ASR"- Controle de tração e "EDS"- Bloqueio eletrônico
- Fixação de assento de criança com sistema ISOFIX® / Top tether 3B4
- HHC (Hill Hold Control) - Assistente para partida em subidas
- Iluminação no porta-malas e porta luvas 9E1
- Indicador de controle da pressão dos pneus
- Kessy - Acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
- Lanternas traseiras em LED com iluminação integrada 8VG
- Luzes de leitura dianteira e traseiras 8S4
- Manopla da alavanca de câmbio em couro 6Q2
- Painel de instrumentos digital de 10,25"
- Palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico "Aerowischer"
- Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
- Pedaleiras esportivas
- Piloto automático - controle automático de velocidade
- Porta objetos no encosto do banco dianteiro direito
- Rodas de liga leve 17" escurecidas com acabamento diamantado com pneus 205/55 R17 C1C
- Seleção de perfil de condução com função ECO
- Sensores de chuva e crepuscular 8N8
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros 7X2
- Assistente de estacionamento (Park assist)
- Sistema de alarme com controle remoto "keyless"
- Sistema de frenagem automática pós-colisão
- Sistema multimídia "VW Play Connect" com tela semi-flutuante de 10,1"
- Meu VW e viva mil possibilidades na palma da sua mão
- Sistema detector de Fadiga do motorista
- Sistema "Start & Stop"
- Tapetes adicionais em carpete (4)
- Teto pintado em Preto
- Tomada 12V no console central
- Tomadas USB tipo C dianteira e traseira
- Transmissão automática de 6 velocidades G1A
- Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível 4I2
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros 4R4
- Volante multifuncional em couro com "shift-paddles"
Volkswagen Nivus GTS 2025 - Preços e versões
- VW Nivus Sense – R$ 119.990
- VW Nivus Comfortline – R$ 143.490
- VW Nivus Highline – R$ 160.790
- VW Nivus GTS – R$ 174.990
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.