Fiat Pulse Abarth 2025: 80 fotos exclusivas do esportivo mais barato do Brasil
Pode pesquisar, não tem esportivo 0 km mais barato que o Fiat Pulse Abarth atualmente no mercado brasileiro. O SUV é vendido por R$ 152.990, mas ainda é possível obter condições mais favoráveis nas concessionárias, inclusive com o usado/seminovo na troca.
A Mobiauto testou a versão com o veneno do Escorpião e registrou em detalhes o Pulse Abarth em imagens que você confere no decorrer deste artigo e na galeria ao final.
Vinicius Moreira/ Mobiauto
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Novo Fiat Pulse 2026 inicia testes para enfrentar VW Tera e Kardian
- Fiat Pulse Drive MT: conheça versão de entrada em 21 fotos exclusivas
- Os 10 SUVs mais econômicos na faixa dos R$150.000
- Nova Fiat Toro Ranch 2.2 turbodiesel 2025: 25 fotos exclusivas da picape
É o único Pulse com motor T270, um 1.3 turbo de quatro cilindros em linha que entrega até 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. Acha pouco? São apenas 1.281 kg, o que entrega um peso/potência de 6,9 kg, nada mal para um SUV compacto.
Vinicius Moreira/ Mobiauto
A situação melhora ainda mais quando o modo Poison é acionado do lado direito do volante. Diferente dos modos Sport de outros carros, no Pulse Abarth, a brincadeira fica séria de verdade. A direção elétrica fica mais firme e responde com mais rapidez, além ser possível aproveitar toda a preparação de suspensão e respostas a cada pisada.
Além disso, ao acionar o modo Poison, o carro fica ainda mais "envenenado", com trocas de marcha mais curtas, ronco do motor mais proeminente (graças à mudanças no escapamento) e a liberação da vetorização de torque, uma reprogramação de software que dá ao Pulse Abarth mais dinamismo nas curvas.
Vinicius Moreira/ Mobiauto
São 215 km/h de velocidade máxima e um 0 a 100 km/h em 7,6 segundos no etanol e 8 segundos na gasolina. A experiência sensorial também não fica de fora, pois, a dupla saída de escape oferece um ronco desde a partida, que reverbera mais ainda com o modo esportivo Poison, graças à alteração no exaustor.
Não só isso, a reprogramação de software ao acionar o modo “envenenado” deixa as trocas de seis trocas de marchas do câmbio automático Aisin mais curtas. Isso mesmo, nada de câmbio do tipo CVT para segurar as retomadas e acelerações.
Para deixar tudo isso no jeito, pneus perfil 215/50 com mais grip para segurar o Pulse Abarth na pista. As rodas são esportivas de 17 polegadas, com freio a disco na dianteira e a tambor na traseira. Mas não se engane, o trabalho dedicado ao conjunto de amortecimento deixa o SUV mais firme do que o comum. Pode ser mais incômodo nas ruas, mas para um esportivo é mais do que necessário.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.