Novo Hyundai Kona híbrido: detalhes do SUV em 31 fotos exclusivas
A segunda geração do Hyundai Kona Híbrido chegou ao mercado brasileiro com preço e economia competitivos em relação aos principais rivais. A versão de entrada, Ultimate, parte de R$ 214.990, enquanto a topo de linha, Signature, custa R$ 234.990. Segundo a montadora, o SUV tem consumo de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Ambas as versões vêm equipadas com motor 1.6 a gasolina, acoplado ao câmbio de seis marchas e a um motor elétrico. A potência máxima combinada é de 141 cv, e o torque combinado chega a 27 kgfm.
Você também pode se interessar por:
- Hyundai Kona Hybrid é o que queríamos de um Creta híbrido
- Novo Hyundai Kona híbrido 2025 tem tamanho de Creta e quer assustar BYD
- Novo Hyundai HB20: próxima geração é flagrada e pode reviver meme do passado
- Hyundai HB20 tem primo com motor 1.6 turbo de Tucson mais rápido que Nivus GTS
É fácil reconhecer o novo Kona Híbrido pelo visual frontal marcante, com uma régua de LED que conecta as extremidades por uma faixa contínua de luz, ou pelo um conjunto de faróis instalados mais abaixo, que se estendem até as laterais do carro. O para-choque frontal completa o design com detalhes em plástico.
Esses acabamentos, nas cores preta e cinza, continuam por boa parte da lateral do lançamento do Hyundai, moldando as caixas de roda. As rodas, de 18’’, têm um design que explora formas retangulares, reforçando a identidade visual.
Bárbara Lira/Mobiauto
Nas dimensões, o novo Kona mede 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e tem entre-eixos de 2,66 m — as mesmas medidas da sua versão europeia. Entre os destaques técnicos está a suspensão traseira independente, que dá mais estabilidade e conforto.
Na traseira, a lanterna conversa com os faróis, assim como a fita de LED logo acima do símbolo da Hyundai e nome do modelo do carro. O para-choque com boa parte em acabamentos de plástico fecha o visual.
Com um aumento de 14,5 cm no comprimento em relação à geração anterior, o novo Kona também ganhou mais espaço no porta-malas, que agora tem capacidade para 407 litros. Na versão Signature, o modelo conta ainda com abertura elétrica da tampa.
Bárbara Lira/Mobiauto
O painel de instrumentos foi redesenhado e conta com tela dupla de 12,3 polegadas, que integram as informações do painel e do sistema multimídia. Há também controles físicos para o ar-condicionado. No caso da versão Signature, acima da cabeça do motorista têm o controle do teto solar elétrico.
Os bancos da frente possuem a tecnologia Slim Seat (bancos mais finos) que trazem a sensação de amplitude e sofisticação para o interno que terá como opção branco ou cinza. No banco traseiro, os passageiros têm à disposição saídas de ar-condicionado e portas USB para carregamento de dispositivos.
Por Bárbara Lira
Comunicadora com experiência em estratégia de conteúdo multiplataforma, engajamento digital e produção e roteirização de pautas. Atuou como Produtora Digital no SBT.