Hyundai Kona Hybrid é o que queríamos de um Creta híbrido
A aposta da Hyundai para o segundo semestre de 2025, segunda geração do Kona Híbrido, chegou ao Brasil em duas versões - como confirmado pela montadora há quase um ano. A configuração básica, Ultimate, tem tabela a partir R$214.990, enquanto a Signature, saí de fábrica por 234.990. A top de linha tem o pacote mais completo de itens de segurança ofertado pela marca, porta-malas com acionamento elétrico, além de teto solar e um design exclusivo na parte dianteira, com uma iluminação contínua entre o capô e o para-choque.
Para o lançamento, a Hyundai escolheu uma cartela de cores sóbria. As duas versões estarão disponíveis no Branco Atlas, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico, Cinza Pérola e Cinza Ecotronic Matte – de acabamento fosco, uma grande aposta da montadora. O interno, como já revelado pela própria marca, terá como opção branco ou cinza. No entendo, vale destacar que a segunda cor será priorizada na versão Signature.
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Para efeito de comparação, os principais concorrentes do novo híbrido da Hyundai têm a tabela de preço um pouco mais salgada. O Toyota Corolla Cross Hybrid custa R$219.890, que é apenas R$24.991 mais barato que o BYD Song Plus, que sai por R$224.800. Já o GWM Haval H6 chegou no mercado com preço único: R$220.000
Divulgação/Hyundai
No Hyundai, a potência combina um motor de 1.6 a gasolina e o motor elétrico que resultam na potência máxima de 141cv e torque de 27 kgfm. O conjunto inclui câmbio automatizado de duas embreagens e 6 marchas. Ademais, o Kona Hybrid se destaca em consumo:
Hyundai Kona Hybrid
- Cidade: 18,4km/l
- Estrada: 16km/l
Toyota Corolla Cross Hybrid
- Cidade: 17,7km/l
- Estrada: 14,6km/l
BYD Song Plus
- Cidade: 14,9km/l
- Estrada: 12,1km/l
GWM Haval H6
- Cidade: 13,8km/l
- Estrada: 12km/l
Em relação a versão anterior, o Kona cresceu consideravelmente. O comprimento, por exemplo, ganhou 14.5 centímetros. Com isso, o porta-malas também recebeu um upgrade de 33 litros. Em geral, as dimensões da nova geração são 4.350 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.580 mm de altura e 2.660 mm de entre-eixos. O espaço interno do carro também ganhou a tecnologia slim seat nos bancos dianteiros, deixando-os mais finos e ajudando na percepção de tamanho.
Hyundai/Divulgação
No interior do novo Kona Hybrid há elementos que lembram a linha já utilizada no Creta, mas com pequenos mimos para justificar o gasto. É o caso da tela do multimídia, de 12.3 polegadas - só um pouco maior que a do irmão de mesma mãe, que é de 10.2. Além do carregador por indução, que no caso do lançamento da Hyundai, tem conexão Apple Car Play/Android Auto sem fio. O pacote de benefícios inclui outros já conhecidos da marca, como: banco do motorista com ajuste elétrico, função auto hold e acionamento da câmera 360º pelo console.