Novo Honda WR-V não será só Fit de salto alto, e incomodará Toyota e cia

Marca japonesa revelou mais novidades sobre o SUV compacto que chega neste ano ao Brasil
Renan Bandeira
Por
19.05.2025 às 22:44 • Atualizado em 21.05.2025
Compartilhe:
Marca japonesa revelou mais novidades sobre o SUV compacto que chega neste ano ao Brasil

A Honda confirmou a chegada do WR-V ao Brasil em duas versões - pelo menos por enquanto. Sua chegada acontecerá ainda neste ano, e o objetivo será bater de frente com Toyota Yaris Cross, Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O modelo chegará ao mercado em novembro deste ano, como informado pelos colegas da Quatro Rodas. O Honda WR-V terá apenas versões equipadas com motor 1.5 aspirado flex, de 126 cv de potência, que é o mesmo já usado pela família City (City Hatch e City Sedan).

Você também pode se interessar por:

O visual do modelo, pelos flagras que já vimos no Brasil, será o mesmo do Honda Elevate, que é a versão vendida na Indonésia. Isso quer dizer que temos uma grade frontal maior, e um formato de caixote. Ele não é parecido com qualquer outro modelo já vendido por aqui.

Tal personalidade não será vista na parte interna, que tem o mesmo acabamento da família City. Aqui podemos esperar por volante, painel de instrumentos e multimídia idênticas ao que apresentam hatch e sedan. Os bancos também deve ser bem acolchoados com o dos irmãos, mas ainda não se sabe se manterão o mesmo formato.

Até o momento, o Honda WR-V não terá versão híbrida apresentada. Há expectativa de que elas sejam vendidas em breve por aqui, logo após o lançamento, novidade que pode acontecer em 2026. E para rivalizar com Toyota Yaris Cross, que já chegará híbrido, é uma carta na manga (e tanto).

Diferente do passado, em que era um Fit de salto alto, o nova Honda WR-V deixou de lado o aspecto crossover e calçou uma nova carroceria, plataforma e projeto, como um todo, para poder ser chamado, finalmente, de SUV. Será que vai fazer sucesso?

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp