Novo Honda HR-V da Indonésia cagueta tudo que muda no SUV brasileiro

Marca apresentou o SUV com duas frentes no país asiático e duas motorizações, incluindo uma usina 1.5 turbo, antecipando como será o nosso
Renan Bandeira
Por
30.03.2022 às 10:10
Marca apresentou o SUV com duas frentes no país asiático e duas motorizações, incluindo uma usina 1.5 turbo, antecipando como será o nosso

O Honda HR-V está em stand-by no mercado nacional. A antiga geração não se adequava às regras de emissão do Proconve L7 e saiu de linha ainda em janeiro, e agora as concessionárias esperam pela chegada da nova geração do SUV.

Ela já foi flagrada rodando no Brasil sob forte camuflagem tentando esconder suas novidades, e deve estrear no mercado nacional no terceiro trimestre deste ano. No entanto, na última semana, a Honda lançou o novo HR-V na Indonésia e “caguetou” o que teremos por aqui.

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Um carro de duas caras

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Os colegas do site Autos Segredos já haviam cantado a bola, dizendo que a versão de topo do SUV da Honda terá uma frente exclusiva. A marca, inclusive, já havia registrado duas grades no INPI (Instituto Nacional de Pesquisa Industrial), em junho do ano passado.

A montadora acabou confirmando a informação na apresentação do veículo no país do Sudeste Asiático. Por lá, as versões de entrada e intermediária terão grades com acabamento filetado em linhas horizontais e motor 1.5 aspirado. Já a topo de linha, RS, terá grade com miolo em cascata e uma usina 1.5 turbinada.

Essa estratégia será repetida no Brasil. Além dos dois visuais, teremos também as duas opções de motores na linha do SUV compacto. As configurações mais baratas terão o motor 1.5 aspirado com injeção direta nas especificações da família City, entregando 126 cv (com gasolina ou etanol) e 15,5/15,8 kgfm (gasolina/etanol).

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Marca apresentou o SUV com duas frentes no país asiático e duas motorizações, incluindo uma usina 1.5 turbo, antecipando como será o nosso

Já a de topo - que não sabemos se levará o nome RS como na Ásia - terá motor 1.5 turbo. Ainda não há informações de quanto esse motor renderá por aqui, mas na Indonésia rende 177 cv e 24,5 kgfm com gasolina. Será que teremos as mesmas especificações?

Vale lembrar que, em nosso mercado, a versão mais completa pode se chamar Touring, como vemos nos City Hatch e Sedan, e entregar mais potência quando convertido para funcionar com etanol. Aguardemos.

Todas as versões terão o motor gerenciado por uma caixa automática do tipo CVT com simulação de marchas.

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O Novo Honda HR-V estreará o sistema “My Honda Connect” no Brasil, que é um serviço já vendido em outros mercados como “Honda Connect”. Ele é similar ao On Star, da Chevrolet, Fiat Connect Me/Adventure Intellingence by Jeep, da Stellantis, e ao Bluelink, da Hyundai.

Como apurado com exclusividade pela Mobiauto, a tecnologia do SUV incluirá Wi-Fi a bordo, a partir de um chip nativo, e um aplicativo de celular que permitirá a visualização de informações ou execução de funções remotas do carro em tempo real.

Pelo aplicativo, o dono poderá consultar a localização do veículo, nível de combustível, autonomia, monitoramento de pressão dos pneus e terá alertas para revisões, disparo do alarme, velocidade excedida, entre outros.

Além disso, terá como dar partida, abrir/fechar vidros e acionar o ar-condicionado remotamente, como a nossa reportagem já contou em mais detalhes aqui.

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