Honda Civic ressuscita no começo de 2023 híbrido contra o Corolla Altis

Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l
LF
Por
03.11.2022 às 19:30
Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l

O Honda Civic, sedan médio queridinho dos brasileiros, ficou praticamente um ano fora de combate em nosso mercado, desde que sua décima geração deixou de ser produzida em Sumaré, no fim do ano passado.

No primeiro trimestre do ano que vem, porém, ele estará de volta, de cara totalmente nova em sua 11º geração. Além do design menos agressivo, com mais cara de sedan, o três-volumes contará com motorização híbrida, notícia que a Mobiauto trouxe em primeira mão em julho de 2021.

Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l

O carro, que antes era nacional, parou de ser fabricado no país em dezembro de 2021, e agora voltará importado da Tailândia. Inicialmente, o lançamento ocorreria no último trimestre deste ano, mas atrasou algumas semanas e ficou para janeiro de 2023, com chegada às lojas ao longo do primeiro trimestre.

Anuncie seu carro na Mobiauto

A configuração escolhida para o npovo Civic no Brasil será a híbrida e:HEV, que tem algumas particularidades e já frequentou terras tupiniquins durante alguns meses através do novo Honda Accord. Já explicamos neste outro artigo como o sistema funciona.

O novo Civic terá exatamente o mesmo trem de força, formado por um motor 2.0 aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgfm, que alcança 41% de eficiência térmica. Ele atua como gerador ou tracionando as rodas a velocidades de cruzeiro. 

Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l

Outro motor elétrico de tração, com 184 cv e 32,1 kgfm, opera nas arrancadas e retomadas mais fortes. O acoplamento de ambos é direto ao diferencial, sem caixa de câmbio. Com esse conjunto, o novo Civic e:HEV alcança 21 km/l no ciclo WLTP. No Brasil, a expectativa é que também se aproxime dos 20 km/l no Inmetro.

Leia também Honda Civic Type R: o monstro japonês em terras brasileiras

Veja mais sobre o modelo em mais um vídeo do quadro O Que Vem pra Pista, do canal da Mobiauto no YouTube:

Quatro lançamentos em 2023

Como dissemos, o Honda Civic e:HEV já está confirmado pela Honda para o começo de 2023. Além dele, a marca japonesa promete fazer outros três lançamentos no mercado brasileiro no próximo ano.

Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l

Um será o Civic Type R. Outro será o SUV compacto-médio ZR-V (rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross), ambos importados da América do Norte. Por fim, teremos a nova geração do CR-V, um SUV médio de porte maior que o ZR-V, e que também chegará com a motorização híbrida e:HEV.

Você pode se interessar por:
Honda Civic 50 anos: curiosidades e versões mais legais do sedan histórico
Segredo: Honda Civic deve sobreviver no Brasil como importado e híbrido
Novo Honda Civic Type R terá 330 cv para fazer o Corolla GR penar
Hora do adeus: este é o último Honda Civic feito no Brasil

Comentários