Honda Civic Type R: o monstro japonês em terras brasileiras

Pela primeira vez na história versão do sedan japonês estará no Brasil
LF
Por
12.09.2022 às 19:25 • Atualizado em 14.10.2022
Pela primeira vez na história versão do sedan japonês estará no Brasil

Para o delírio dos fãs do Honda Civic, a marca divulgou imagens da sua versão mais quente, conhecida como Type R e que já desembarca no Brasil em 2023. Mas ainda não foi informado de qual país o modelo será importado. 

Há duas semanas a ficha técnica do modelo foi vazada no Japão e nós te contamos tudo no vídeo abaixo. Mas antes vamos relembrar brevemente a história das versões esportivas do Civic no Brasil.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Ao longo da história a fabricante japonesa já trouxe versões esportivas para o Civic. A primeira foi a  VTI nos anos 90, naquela época, o Civic tinha carroceria hatch e 160 cv, pode não parecer muita coisa nos dias de hoje. Mas para época era um delírio para este segmento.

Nos anos 2000, já na variante sedan tínhamos o emblemático New Civic com um motor 2.0 e 192 CV, que batia de frente com o Golf GTI. Na nona geração, a Honda começou a importar o Civic SI  em uma carroceria coupé com o motor 1.4 com 206 cv de potência. 

Leia também: Fiat Fastback: vimos de perto a versão intermediária Impetus Turbo 200

Já na G10, o Civic ganhou motor 1.5 turbo, mas com apenas dois cavalinhos a mais. Embora essas duas últimas gerações tivessem várias características atrativas para o público, nunca conseguiram ser um sucesso de vendas por serem importadas. 

A versão Type R é a mais potente de todas com um motor 2.0 turbo e 330 cv, possui um design ultra esportivo, e acabamentos internos e externos na cor vermelha. Com certeza é uma versão capaz de fazer o coração de quem é fã das versões esportivas acelerar.

Se você quer saber tudo sobre esse modelo que já está com passagem comprada para o Brasil, dá o play que te contamos tudo em mais um vídeo do quadro O que vem pra pista. 

Você também pode se interessar por:
Novo Honda Civic Type R terá 330 cv para fazer o Corolla GR penar
Carros muito legais que não venderam tanto quanto deveriam
Avaliação: Ram Classic, uma V8 brutamontes contra Hilux SRX e Amarok V6

Comentários