Flagra: Fiat Grande Panda é visto no Brasil com carroceria de C3 e revela seu DNA

Hatch tentou se disfarçar, mas grade entregou identidade do modelo em testes
LF
Por
27.03.2025 às 18:36 • Atualizado em 29.03.2025
Compartilhe:
Hatch tentou se disfarçar, mas grade entregou identidade do modelo em testes

O Fiat Grande Panda já roda em testes no Brasil. O hatch será o futuro modelo de entrada da marca no nosso mercado, já que Mobi e Argo deverão sair de linha, mesmo que o último tenha acabado de ser atualizado para a linha 2026.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

No mais recente flagra, divulgado pelo perfil @placaverde no Instagram e gentilmente cedido para a Mobiauto, o Fiat Grande Panda entregou um detalhe bem interessante sobre o DNA do modelo, que tem parentesco de Citroën C3.

Você também pode se interessar por:

Isso porque o Fiat Grande Panda utiliza a mesma plataforma do hatch francês na Europa. Chamada de Smart Car, se tratando de uma evolução da até então chamada CMP, essa utilizada no país em modelos como Citroën C3 e Peugeot 208 em nosso mercado.

No flagra, a Stellantis se aproveitou do DNA semelhante e até tentou disfarçar o Grande Panda com uma carroceria de Citroën C3, contudo a grade com linhas quadradas próximo ao para-choque entrega a verdadeira identidade do modelo testado.

No Brasil, o Fiat Grande Panda deverá ser lançado em 2026. O modelo conta com as seguintes dimensões: 3,99 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,57 metro de altura e 2,54 metros de entre-eixos. Seu porta-malas é de 361 litros, o que deverá ser um ganho interessante frente ao Argo.

Na Europa, o modelo também conta com configurações elétricas, mas no Brasil o hatch deverá ganhar no máximo motorização híbrida leve de 12V, mesmo sistema de Fiat Pulse e Fastback.

Dessa forma, o Grande Panda deverá utilizar por aqui o motor T200 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Caso seja híbrido, o propulsor é acoplado a um motor elétrico de 12V, com acionamentos em saídas de semáforo e arrancadas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp