Novo Fiat Cronos 2026: como Fiat Grande Panda inspirou sedan
Neste final de semana o novo Fiat Cronos 2026 foi flagrado livre de qualquercamuflagem e revelou seu desenho atualizado. O flagra aconteceu durante transporte do sedan em um caminhão cegonha, cuja imagem foi registrada em uma estrada da Argentina. A questão é que o sedan com facelift traz uma clara inspiração no novo Fiat Grande Panda, modelo que vai substituir daqui a um tempo o Argo no Brasil.
Nessas imagens que puclicamos na madruga de sábado para domingo dá para notar como a dianteira do novo Cronos 2026 vai assumir linhas mais quadradas, consideravelmente diferente do modelo atual com desenho mais fluido e mais arredondado. Com essa atualização de design, fica claro como a Fiat vai inserir a linguagem do novo Grande Panda antes mesmo de ele estrear no Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Novo Fiat Cronos 2026 é visto sem camuflagem e revela visual diferentão
- Novo Fiat Cronos 2026 já roda em testes e vai ter tapa no visual como Argo
- Novo Fiat Argo 2026 terá novo visual em breve contra Polo e Onix
- Fiat Argo Drive 1.3 2025: testamos o consumo do hatch na cidade e estrada
O novo Fiat Cronos 2026 vai mudar principalmente o para-choque dianteiro, que tem desenho mais quadrado. Repare bem a inspiração no novo Grande Panda na tomada de ar inferior, que traz forma retangular igual ao do hatch. Embora o compacto não tenha os elementos verticais aplicado no sedan, eles servem para alongar o visual do Cronos e deixar maior do que ele é.
A maior dúvida é se o modelo vai contar com faróis de neblina com a chegada dos faróis principais com iluminação do tipo full-LED, já que em carros da Volkswagen, por exemplo, os últimos lançamentos da marca aposentaram o recurso. A grade dianteira troca os filetes horizontais por diversas barras verticais e deixa seu formato mais reto também, mantendo o logotipo da Fiat por extenso.
Por fim, as mudanças ficarão concentradas praticamente na dianteira, pois na traseira não deu para perceber qualquer novidade. As calotas da unidade flagrada – que aparente ser uma configuração intermediária – trazem desenho inédito.
Na cabine não deverá trazer nada de Fiat Grande Panda, pois alterar o layout interno do sedan seria mais custoso. Assim podemos esperar somente novos revestimentos de bancos, nada muito além disso. Entre os equipamentos de série, a maior novidade será o retorno dos airbags laterais, algo já confirmado na Argentina.
Motorização Fiat Cronos
Debaixo do capô o sedan deverá manter a gama atual de motores. Dessa forma, devemos contar com o 1.0 três cilindros aspirado flex de até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, que trabalha sempre com câmbio manual de cinco marchas. A segunda opção é o motor 1.3 Firefly, que entrega até 107 cv e 13,2 kgfm e que pode ser combinado tanto com uma transmissão manual de cinco velocidades quanto automático CVT com simulação de sete posições.
Vale lembrar que o Fiat Cronos 2026 terá sua produção mantida na fábrica da Stellantis em Córdoba, na Argentina. Por isso fica fácil entender que o sedan foi flagrado primeiro por lá, sendo inclusive distribuído para as revendas. Por isso, não deverá demorar para ele começar a ser vendido no Brasil com o visual renovado.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.