Fiat Toro Turbo 270: custos de revisão, seguro e peças de manutenção

Saiba quanto pesará no seu bolso ter a picape renovada com o motor 1.3 turboflex
JC
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12.07.2021 às 11:29
Saiba quanto pesará no seu bolso ter a picape renovada com o motor 1.3 turboflex

Por Guilherme Silva

Sucesso de vendas desde o lançamento, em 2016 (mais de 300 mil unidades já foram vendidas), a Fiat Toro passou um banho de loja na linha 2022 para se manter na liderança de vendas da categoria. 

Além dos retoques visuais, concentrados na dianteira, a picape compacta-média ganhou novos equipamentos e motorização 1.3 quatro-cilindros turboflex, com injeção direta, de 180/185 cv de potência (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm de torque (com qualquer combustível).

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

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A transmissão é sempre automática de seis marchas, fornecida pela Aisin, com tração dianteira munida do sistema eLocker, como na nova Fiat Strada: através dele, é possível promover o bloqueio do diferencial dianteiro para otimizar o desempenho em terrenos de baixa aderência.

A Fiat Toro T270 2022, como as versões com o novo motor turboflex passaram a ser chamadas, é oferecida nas configurações Endurance (R$ 122.990 Brasil / R$ 123.561 SP), Freedom (R$ 133.990 Brasil / R$ 136.271 SP) e Volcano (R$ 147.590 Brasil / R$ 149.805 SP).

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A Stellantis ainda oferece para os frotistas a versão Endurance equipada com o antigo motor E-torQ 1.8 flex aspirado de 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm (gasolina/etanol), sempre com câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira (R$ 117.990 Brasil / R$ 118.396 SP).

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A picape também é vendida nas versões Endurance (R$ 156.590 / R$ 158.071 SP), Freedom (R$ 167.590 / R$ 169.849 SP), Ranch (R$ 188.990 / R$ 191.651 SP) e Ultra (R$ 189.990 / R$ 193.717 SP) movidas pelo motor 2.0 MultiJet turbodiesel.

Este manteve a potência de 170 cv e os 35,7 kgfm de torque oferecidos antes, porém com auxílio de outro câmbio, o automático de nove marchas da ZF, e com tração 4x4 sob demanda.

Fiat Toro Turbo 270 2022 - itens de série

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Desde a versão de entrada, a Fiat Toro 2022 traz os seguintes equipamentos de série: faróis halógenos com luzes diurnas (incluindo luzes direcionais) e de neblina em LED; lanternas traseiras em LED; grade em preto fosco; falso quebra-mato no para-choque em preto fosco; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); alarme; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas; controles de estabilidade e tração; assistente de subida em rampas; direção elétrica progressiva; central multimídia UConnect de 7” com projeção de celulares via cabo; travas e vidros elétricos nas quatro portas; vidros com um-toque e antiesmagamento; retrovisores externos elétricos com tilt down no direito; ar-condicionado; volante multifuncional; controle de cruzeiro; sensores traseiros de estacionamento; banco do motorista com ajuste manual de altura; caçamba com iluminação, revestimento aderente, porta-escada e tampa com abertura lateral bipartida elétrica; rodas de liga leve aro 16. 

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As configurações Freedom e Volcano acrescentam a central multimídia com tela tátil de 8,4 polegadas e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Na Volcano também há a inclusão do carregador de celular por indução (sem fio).

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Essas duas versões, aliás, podem receber opcionalmente o pacote ADAS de tecnologias de auxílio ao motorista, que inclui frenagem autônoma de emergência, faróis com ajuste automático do facho alto e alerta de permanência em faixa com interferência na direção.

Já as variantes Ranch e Ultra adicionam a central multimídia vertical de 10,1 polegadas, (opcional na Volcano junto com o teto solar), pneus de uso misto Pirelli ATR Scorpion, airbag para os joelhos do motorista e o ADAS.

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Quanto custa manter a Fiat Toro Volcano T270 flex 2022

Utilizamos como referência a versão Volcano T270, equipada com a motorização 1.3 turboflex. Durante o lançamento da linha 2022, a Fiat afirmou que esta seria a configuração mais procurada pelos consumidores.

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Reunimos os valores das revisões até os 60.000 quilômetros. Essas manutenções são feitas anualmente ou a cada 10.000 quilômetros rodados. Confira:

Revisão 10.000 km: R$ 332
Revisão 20.000 km: R$ 700
Revisão 30.000 km: R$ 588
Revisão 40.000 km: R$ 836
Revisão 50.000 km: R$ 648
Revisão 60.000 km: R$ 1.408
Total: R$ 4.512,00

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Também pesquisamos os valores da cesta de peças formada pelos seguintes componentes: 

Farol do lado direito, retrovisor externo direito, para-choque dianteiro, lanterna traseira direita, filtro de ar-condicionado (elemento), filtro de ar do motor, jogo de quatro amortecedores, pastilhas de freio dianteiras, filtro de óleo do motor e filtro de combustível. A soma ficou em R$ 7.754,67.

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Fiat Toro Volcano T270 flex 2022 – cotação de seguro

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Além dos custos de manutenção, levantamos o valor médio de seguro para a picape, utilizando o seguinte perfil: homem de 36 anos, casado, sem filhos, morador da zona sul de São Paulo, que utiliza o carro diariamente para ir ao trabalho, sem condutor entre 18 e 25 anos e com garagem fechada em casa e no trabalho.

As cotações têm assistência 24 horas, com cobertura total contra colisão (100% da tabela Fipe), furto/roubo, incêndio e para os vidros.  Para a Toro Volcano T270 flex, o preço médio das apólices ficou em R$ 5.684,87, com valor médio de franquia de R$ 5.046,49.

A apólice mais em conta foi cotada pela Porto Seguro: R$ 3.663,24, com franquia de R$ 6.771, mais carro reserva durante sete dias e cobertura de R$ 50 mil para danos corporais e materiais. Já a proposta mais cara foi a da Liberty Seguros (Plano Top), que ficou em R$ 6.967,81, também com carro reserva e indenizações de R$ 75 mil.

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Fiat Toro Volcano T270 flex 2022 – consumo (Inmetro)

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Consumo Toro Volcano T270 flex: 6,6 km/l (etanol) e 9,7 km/l (gasolina) na cidade / 7,9 km/l (etanol) e 10,7 km/l (gasolina) na estrada.

Autonomia rodoviária (tanque de 55 litros): 435 km (etanol) / 589 km (gasolina)

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