Novo Hyundai Creta: como será o sistema híbrido do SUV no Brasil

SUV ganhará visual já conhecido no mercado asiático, além de um novo motor em conjunto da Kia
LF
Por
25.04.2024 às 17:30
SUV ganhará visual já conhecido no mercado asiático, além de um novo motor em conjunto da Kia

O Hyundai Certa foi o carro de passeio mais vendido em 2023 para vendas no varejo. Uma das vantagens do SUV está na grande quantidade de versões ofertadas. Ao todo, são seis configurações, duas gerações e três opções de motores.

Contudo, a Hyundai não está parada com relação ao movimento de eletrificação do mercado nacional. Por esse motivo, testa um novo visual com direito a motorização híbrida.

Você também pode se interessar por:

O rosto do novo Hyundai Creta já é realidade em alguns países, principalmente no mercado asiático, a frente é mais robusta, com uma extensa grade, os faróis são posicionados no para-choque, uma tendência encontrada no Renault Kardian e Fiat Toro por exemplo.

A traseira também ganhará novidades, a lanterna do SUV que atualmente é dividida em várias peças diferentes terá uma única peça, onde será encontrada todos as luzes de indicação do SUV, seguindo o padrão da família Tiggo, por exemplo.

Por dentro, o SUV trará mais modernidade, uma prova disso está no painel do SUV, já que a central multimídia e painel digital são integrados na mesma tela.

Motor híbrido by Kia

Na motorização do SUV, a vida útil do motor 2.0 aspirado presente no mercado deve ter seu fim, justamente pela oitava fase do Proconve. O motor 1.0 TGDI de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque deverá estar presente nas versões de entrada.

As versões de topo, irão trabalhar com um motor 1.6 turbo flex, como apurado em primeira mão pelo jornalista Raphael Panaro, da Autoesporte, esse motor consegue entregar até pouco mais de 170 cv de potência.

Conforme apuração da Mobiauto, a equipe de engenharia da Hyundai já trabalha com dois modelos de radiadores diferentes, uma para as versões a combustão turbinadas e outra para configurações híbridas, que precisa de maior capacidade de resfriamento para atender o motor a combustão, o elétrico e bateria.

A Kia é parte da solução da Hyundai. Como são empresas irmãs, as tecnologias podem ser compartilhadas. O Kia Stonic, por exemplo, as um conjunto híbrido leve, com o mesmo motor 1.0 turbo das versões de entrada do Creta, mas com um motor elétrico que substitui o motor de partida e o alternador, auxiliando em partidas de semáforo e velocidade de cruzeiro. Essa pode ser uma das soluções da Hyundai para eletrificar sua gama.

Com tanta novidade e tecnologia, o SUV deverá ganhar um aumento de preço. Como a Mobiauto já trouxe, um novo modelo da categoria inspirado no HB20 deverá pintar por aqui, sendo posicionado abaixo do Hyundai Creta.

Gostou e quer saber mais sobre o novo Hyundai Creta 2025? Então desce o play e confira agora tudo sobre a nova cara do SUV no quadro O Que Vem pra Pista:

Comentários