Como é a Ford Ranger rebaixada de fábrica que queríamos no Brasil

Picape tem um body kit diferente e recebe preparação feita para andar nas ruas
Vinicius Moreira
Por
02.07.2025 às 16:41
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Picape tem um body kit diferente e recebe preparação feita para andar nas ruas

A Ford Ranger Ranger MS-RT é uma grande notícia para quem prefere usar uma picape média para rodar na cidade. Ela foi desenvolvida justamente para isso. A má notícia é que, como o título já entrega, essa versão, preparada para as ruas e com detalhes exclusivos, só está à venda na Europa.

Nem mesmo o mercado americano tem essa versão “escondida”. A Ranger MS-RT ( M-Spor Road Technology) foi feita para quem não liga tanto para capacidade de carga e desempenho no off-road.

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Ou seja, ela não tem a mesma preparação que a Ranger Raptor, por exemplo. Esta última é voltada para o alto desempenho especialmente na terra, longe do asfalto.

O que tem de diferente na Ford Ranger MS-RT?

Logo de cara, é possível notar uma grade diferente, com furos em formato de colmeia que vão crescendo da extremidade para o centro, onde está posicionado o logotipo oval. O para-choque é outro ponto quase impossível de não notar, mais largo, deixa a picape 16,4 cm mais larga. As tomadas de ar na base do para-choque mais parecem de um esportivo do que as luzes de neblina que ocupam aquele lugar.

As caixas de roda e estribos dão lugar a uma peça na cor da carroceria com saída de ar na saia lateral, essa sim com moldura preta na mesma linha da base do para-choque dianteiro.

Ainda não acabou, na parte traseira, o topo da tampa da caçamba recebe um spoiler integrado. E ele não é o único, no lugar do santoantonio, outro spoiler acima do vidro traseiro. Ainda há um difusor traseiro, que parece ser mais decorativo do que com função aerodinâmica, mas que vale para o kit.

Sentiu falta de algo? Então, faltou só a Ford olhar para a Raptor e instalar ponteiras duplas de escapa para Ranger MS-RT.

O interior reserva outras novidades para Ranger “de rua”.Nada de bancos com encostos, aqui os assentos são de couro, do tipo concha integrados. As costuras azuis são outro detalhe da versão, mas que combinam mesmo com a cor Fast Blue, mas que não mudam a depender da cor da carroceria.

Isso se repete também na Ranger Raptor, que tem os detalhes interior em laranja, mesmo com as cores externas diferentes. A Ranger de rua também recebe o centralizador no volante. Por falar nele, o aro do volante, revestido de couro com costuras em azul, é mais grosso. Logos MS-RT nos bancos dianteiros e traseiros completam a personalização da cabine.

Ranger rebaixada?

Não foi só no visual que a Ford preparou sua versão de rua da Ranger. A picape ficou 4 cm mais baixa na distância do solo, recalibrou a suspensão para deixá-la mais firme e ganhou bitolas mais largas. Isso garante mais firmeza e não deixa a picape balançar tanto a carroceria.

 Para completar, as rodas de 21 polegadas têm um desenho exclusivo para versão e um perfil 275/41 e nada de pneus todo terreno. A MS-RT usa pneus Continental ContiSportContact 5.

Motor Ranger MS-RT

Aqui, a Ranger MS-RT dá uma derrapada. Sob o capô, a picape tem um motor V6 turbodiesel 3.0, a mesma nomemclatura do V6 usado na Ranger vendida por aqui. O problema é que na versão rebaixada, o propulsor rende 240 cavalos de potência 61, 2 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de 10 marchas.

Abaixo dos 250 cv do V6 da Ranger vendido no Brasil e bem longe dos 397 cv e 59,4 kgfm de torque da Raptor, que usa um V6 biturbo a gasolina.

Apesar da pegada esportiva, a Ranger MS-RT não deixa de lado a sua origem. A tração é integral permanente e picape oferece diferentes modos de condução: Normal, Eco, Reboque/Transporte, Escorregadio, Lama e Areia. Ainda é possível carregar até 1.000 kg na caçamba e 3.500 kg de reboque.

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