Mitsubishi Triton GLS: como é a versão intermediária em 45 fotos da picape
Nova geração, novo nome e visual completamente diferente. A agora Mitsubishi Triton (não L200) chegou ao mercado brasileiro renovada para aumentar seu volume de vendas e incomodar o trio de líderes Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, respectivamente.
A marca japonesa manteve no catálogo a L200 no catálogo e escolheu o nome Triton para sua nova picape. São sete versões:
- Mitsubishi Triton GL MT: (Venda direta ou produtor rural)
- Mitsubishi Triton GL AT: (Venda direta ou produtor rural)
- Mitsubishi Triton GLS: R$ 265.990
- Mitsubishi Triton HPE: R$ 289.990
- Mitsubishi Triton HPE-S: R$ 315.990
- Mitsubishi Triton Katana: R$ 335.990
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Na versão GLS, a picape já vem equipada com 7 airbags de série (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além disso, a Triton GLS também oferece assistente de frenagem de emergência. Ainda há câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro.
Tanto a iluminação dianteira como traseira são halógenas, nem mesmo as luzes de posição diurnas, conhecidas como DRL são de LED.
Os bancos da picape possuem revestimento de tecido e motorista pode ajustar o assento com ajustes manuais. Por falar em ajuste, o volante possui regulagem de altura e profundidade e a direção é elétrica. O motorista ainda tem um painel de instrumentos analógico, com uma pequena tela digital de 7 polegadas.
O painel ainda acomoda a central multimídia de oito polegadas, que possui conexão com Apple Carplay e Android Auto, mas por fio. Mais abaixo, o ar-condicionado é manual e o console central tem um pequeno porta-objetos.
Já no console central, o freio de estacionamento é por alavanca, enquanto o seletor de tração possui a opção 4x2 traseira, 4x4 e 4x4 com reduzida.
A picape média japonesa também estreia o motor biturbo a diesel, um 2.4 de 205 cavalos de potência a 3.500 rpm, com torque de 47,9 kgfm a 2.750 rpm, associado ao câmbio automático de seis velocidades.
A Triton 2052 mede 5,32 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,79 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. Já nessa configuração intermediária, a picape oferece rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus perfil 265/65.
Para acomodar a estrutura cabine sobre chassi, a Mitsubishi preparou uma suspensão dianteira independente como braços triangulares (Double Wish Bone), com direito a amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, o eixo rígido acomoda molas semi-helípticas.
Com esse aporte, a Triton GLS pode levar até 1.000 kg de carga na caçamba e pode rebocar até 3.500 kg. A picape ainda tem uma capacidade de imersão na água de 22,2 cm, com 31° de ângulo de ataque, 23° de ângulo de saída e 24° de rampa.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.