Chery Tiggo 9, SUV gigante que faz 20 km/l, é registrado no Brasil

Irmão do Tiggo 8, modelo tem variante híbrida com 1.300 km de autonomia e pode vir ao nosso País estreando outra marca do grupo, a Jaecco
LF
Por
19.09.2023 às 04:02
Compartilhe:
Irmão do Tiggo 8, modelo tem variante híbrida com 1.300 km de autonomia e pode vir ao nosso País estreando outra marca do grupo, a Jaecco

A Chery, sócia da Caoa no Brasil, registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o Tiggo 9, SUV grande de sete lugares maior do que o Tiggo 8, um potencial rival mais direto do Jeep Commander em nosso mercado.


Já lançado na China, o Chery Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. São todas dimensões maiores que aa do Tiggo 8, exceto a altura.


Você também pode se interessar por:

Como é o Chery Tiggo 9

No país asiático, o SUV gigante traz duas opções de motor 2.0 turbo a gasolina: uma com 260 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, com tração 4x2 dianteira e câmbio automático de oito marchas; outra, híbrida plug-in (PHEV), de 366 cv e 40,8 kgfm, com tração integral (advinda do motor elétrico traseiro) e caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.


Na variante eletrificada, o 0 a 100 km/h ocorre em 4,5 segundos, a autonomia total chega a 1.300 km e o consumo pode atingir 20 km/l no ciclo chinês de medição CTLC. Há, ainda, previsão de uma configuração híbrida convencional (HEV) a ser lançada em breve no mercado chinês. 

Construído sobre a plataforma T1X, a mesma de toda a família Tiggo - como Tiggo 5X, Tiggo 7 Pro, Tiggo 8 e Tiggo 8 Pro Hybrid -, o Tiggo 9 traz visual de SUV parrudo, com direito a uma enorme grade frontal octogonal, formada por divisórias filetadas verticalmente, ao estilo de modelos da Maserati.


Maçanetas externas escamoteáveis, pintura bicolor, vigias que praticamente integram as janelas laterais traseiras com o vidro da tampa do porta-malas, rodas de liga leve aro 20 e lanternas traseiras interligadas completam o visual do modelo. 


Por dentro, acabamento de luxo e destaque para as duas telas digitais de 12,3 polegadas que servem como quadro de instrumentos e central multimídia. Esta última opera com sistema operacional fornecido pela Qualcomm, enquanto o sistema de som, com 14 alto-falantes, vem da Sony. Já o conjunto de iluminação ambiente conta com 255 diferentes cores.

Embora sem previsão para o Brasil por enquanto, o Chery Tiggo 9 pode vir, na verdade, através de outra marca que a fabricante pretende trazer para nosso mercado: a Jaecco. Afinal, o Tiggo 9 também pode ser comercializado como Jaecco 9.

Comentários