Caoa Chery Tiggo 8: os principais problemas, segundo os donos

Bem equipado e confortável, SUV de sete lugares é motivo de reclamações por fragilidade do coxim do motor e falta de peças nas concessionárias
FV
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29.05.2023 às 12:27 • Atualizado em 30.05.2023
Bem equipado e confortável, SUV de sete lugares é motivo de reclamações por fragilidade do coxim do motor e falta de peças nas concessionárias


Embora seja o segundo modelo mais caro da marca, o Tiggo 8 é o carro mais vendido da Caoa Chery no Brasil. Fabricado em Anápolis (GO), o SUV com capacidade para até sete ocupantes oferece um bom pacote de equipamentos de conforto e segurança, o que faz dele uma interessante opção em termos de custo-benefício na faixa pouco superior a R$ 200 mil.

Além do visual elegante, caracterizado pelos faróis principais e de neblina em LED e da grade frontal cromada, o Caoa Chery Tiggo 8 também é elogiado pelo bom nível do acabamento interno, que utiliza materiais de boa qualidade e revestimento de couro nos bancos.

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Itens como central multimídia compatível com smartphones Android e Apple, carregador de celular por indução, sistema de som premium, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 18 polegadas estão entre os principais equipamentos do pacote padrão do SUV.

O espaço interno do Tiggo 8 também merece destaque, uma vez que o porta-malas tem 650 litros de capacidade e tampa com abertura elétrica. Com a terceira fileira de bancos em uso, para levar o sexto e sétimo ocupantes, a capacidade do compartimento cai para 150 litros, suficiente apenas para levar pequenos objetos.

Sob o capô, o Tiggo 8 leva um motor 1.6 turbo a gasolina de quatro cilindros, que gera 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. A transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem banhada a óleo envia a força do propulsor às rodas dianteiras.

Mesmo pesando 1.600 kg, o Tiggo 8 tem consumo moderado de combustível, fazendo médias de 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, de acordo com as medições do Inmetro.

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Em 2022, o Caoa Chery Tiggo 8 passou por uma reestilização que aplicou leves retoques no para-choque dianteiro. Atualmente, o SUV é vendido em versão única por R$ 209.990.

Apesar dos diversos atributos, SUVzão é motivo de queixas. Depoimentos coletados em grupos de discussão de proprietários do modelo e no site Reclame Aqui mostram reclamações relacionadas ao coxim do motor e, principalmente, pela falta de peças de reposição nas concessionárias.

Problemas no coxim do motor

No site Reclame Aqui é comum ver queixas com relação à peça que sustenta o motor. Os clientes reclamam da baixa durabilidade do componente e do custo de reposição, que não é coberto pela garantia de fábrica.

Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3 e Caso 4

Falta de peças de reposição

Outra reclamação recorrente dos proprietários do SUV é a falta de peças à pronta entrega nas concessionárias. Os clientes se queixam dos longos prazos de espera para a chegada dos mais diversos componentes do veículo.

Relatos: Caso 1, Caso 2, Caso 3, Caso 4, Caso 5 e Caso 6

Tanto os casos de defeitos do coxim do motor quanto as reclamações sobre a falta de peças de reposição no Reclame Aqui não foram respondidos pela Caoa Chery.

Recall

Apesar das reclamações dos clientes, o Caoa Chery Tiggo 8 não passou por nenhum recall para a substituição ou reparo de componentes.


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