BYD Song Plus: SUV cupê híbrido chinês chega em outubro por R$ 270.000

Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km
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12.09.2022 às 11:48 • Atualizado em 15.09.2022
Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km

A BYD, que já atuava no mercado de veículos elétricos utilitários, iniciou a venda de carros passeio no Brasil com os elétricos de luxo Tan (SUV) e Han (sedan). Ambos são vendidos na faixa de R$ 500.000. Na sequência, veio o monovolume D1, por R$ 270.000.

Em outubro, a fabricante chinesa iniciará a venda de seu primeiro produto híbrido no país, o SUV cupê médio Song Plus. A Mobiauto conheceu o modelo de perto durante o ABX22, evento sobre “Negócios do Ecossistema Automotivo e da Mobilidade” do portal Automotive Business.

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Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km

O Song Plus será lançado em outubro, mas já entrou em pré-venda com preço especial de R$ 269.990 e motorização híbrida plug-in (com recarga externa) chamada DM-i , com cerca de 240 cv de potência e 40 kgfm de torque combinados, 1.200 km de alcance somando as duas motorizações e 51 km de autonomia em modo elétrico, segundo o ciclo chinês NEDC.

Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km

O modelo trará sob o cofre um motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Atkinson com 110 cv,  câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e dois motores elétricos, um gerador e um de tração com 179 cv e 32,2 kgfm. Tudo isso é posicionado sobre o eixo dianteiro, o que significa tração 4x2 dianteira.

Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km

Fontes da recém-formada rede concessionária da marca falam em uma potência combinada de 235 cv e torque combinado de 400 Nm (40,8 kgfm). O banco de baterias possui 8,3 kWh de capacidade. Como comparação, o Jeep Compass 4xe rende até 240 cv e 27,5 kgfm, com baterias de 11,4 kWh.

Leia também: Avaliação: BYD TAN será o Caoa Chery Tiggo 8 dos carros de luxo?

Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km

Enquanto a autonomia em modo elétrico declarada para o Compass 4xe é de 44 km, a BYD afirma que a do Song Plus pode chegar a 51 km, provavelmente no ciclo NEDC, mais brando. Combinando com a propulsão térmica, o alcance combinado chegaria a 1.200 km. Na homologação NBR (Norma Brasileira), os números devem diminuir.

Modelo terá motorização híbrida plug-in com 235 cv de potência e 40 kgfm de torque estimados. Na China, autonomia declarada é de 1.200 km

Em termos de dimensões, o Song Plus mede 4.705 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.765 mm de entre-eixos. Assim, seu porte é maior que o do próprio Compass 4xe e até que o de um Toyota RAV4. O volume declarado do porta-malas é de 574 litros. 

O Song Plus também trará o sistema DiPilot de assistências à condução e uma central multimídia de 12,8 polegadas com tela giratória, um pouco menos do que o sistema de 15” dos elétricos Tan e Han.

Dias após a publicação desta reportagem, a BYD divulgou as informações oficiais de pré-venda do Song Plus. Atualizamos o artigo com as novas informações sobre preço de pré-venda e dados individuais de potência e torque dos motores a combustão e elétrico. A fabricante não declarou ainda a potência e o torque combinados entre eles. 

Imagens: Leonardo Felix/Mobiauto

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