Novo Honda Civic tem Google embarcado e mantém preço para tentar crescer
O Honda Civic finalmente chegou à linha 2025. O sedan com novo visual foi apresentado no último dia 11, durante o Festival Interlagos. A maior novidade está nos serviços conectados do Google, no entanto, a boa notícia é que o preço não mudou, dessa forma o sedan continua tabelado em R$ 265.900.
Com o novo visual e o preço mantido, a Honda pretende alavancar nas vendas. Vale ressaltar que Civic patina nas vendas desde que o modelo se tornou híbrido e passou a ser importado da Tailândia.
Você também pode se interessar por:
- Novo Honda Civic segue híbrido e econômico, mas muda cara no Brasil
- Honda City hatch ganha versão híbrida com visual de Civic Type R
- Honda HR-V 2026: Confira o novo visual do SUV em 54 fotos exclusivas
- Honda Civic voltará a ser barato, sem deixar ser híbrido, contra Toyota Corolla
Como é o novo Civic?
A dianteira recebeu maior atenção, o para-choque mudou, com ausência dos faróis de neblina. A grade também recebeu alteração, mais especificamente as linhas, que agora possuem um formato de colmeia, ao invés de acabamento horizontal.
Não há grandes atualizações no restante do exterior. O design das rodas de liga leve de 17” foi mantido e houve ainda uma sutil mudança no arranjo das lanternas.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Por dentro, o sedan se tornou mais tecnológico. Agora, a central multimídia de 9” vêm com o sistema Google Built-In como item de série, na tecnologia é disponibilizado diversos aplicativos da empresa para o motorista, como o Google Maps. No entanto, para quem gosta do Apple Car Play ou Android Auto, as funções ainda se mantiveram presente.
Algo que surpreende no Honda Civic é o consumo, já que o sedan é capaz de fazer até 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l nas rodovias, segundo o Inmetro.
Divulgação/Honda
Para atingir esses números, o modelo utiliza três motores: um a combustão e dois elétricos, um deles destinado apenas como um gerador. O propulsor rende até 143 cv e 19,1 kgfm, enquanto o elétrico de tração garante 184 cv e 32,1.
Por fim, vale ressaltar que os dados combinados não são informados, já que os motores não trabalham de forma simultânea
Jornalista Automotivo