Volkswagen Jetta GLI 2025: veja tudo que vai mudar no sedan esportivo
O Volkswagen Jetta GLI será um dos três esportivos lançados pela marca alemã no Brasil este ano. O primeiro lançamento foi o Volkswagen Nivus GTS, enquanto o terceiro carro do trio será a oitava geração do Volkswagen Golf GTI.
O VW Jetta GLI chegará ao mercado no segundo semestre, mas já aparece no site oficial da fabricante no Brasil. Apesar de ainda não ter sido apresentado ao público nacional, o sedan médio é importado do México, onde já foi lançado e o que nos permite antecipar quais serão as novidades.
Você també pode se interessar por:
- VW Jetta tem versão de entrada com novo câmbio do Taos e motor de Nivus GTS
- Flagra: VW Jetta GLI mostra detalhes antes de estrear novo visual no Brasil
- Novo VW Jetta repete T-Cross e gabarita teste de segurança no Latin NCAP
- Flagra: Novo Jetta GLI vai ganhar atualização do Nivus e detalhe do Tera
Começando pelo visual, a grade é mais estreita e perdeu a moldura cromada. Agora, a dianteira tem uma moldura na cor da carroceria na parte superior e barra iluminada que se conecta aos faróis. Por falar no conjunto óptico, os faróis estão mais finos e compridos.
Divulgação/Volkswagen
Na parte inferior do para-choque, há grade com acabamento tipo colmeia e um filete vermelho que se estende até as tomadas de ar, que estão maiores para combinar com o novo desenho.
Na traseira, as lanternas mudaram consideravelmente. Não necessariamente a maior porção das luzes, que tem novo arranjo interno, mas o destaque é que agora são interligadas por uma barra iluminada com o logo GLI no centro. O para-choque é novo, mas a dupla saída de escape se manteve.
O interior também passou por importantes mudanças. O volante é novo e segue o visual dos Volkswagen mais novos. O painel ganhou frisos horizontais que se confundem com as saídas de ar, solução parecida ao que vemos nos Honda, por exemplo.
Divulgação/Volkswagen
Além disso, há uma nova central multimídia com 10 polegadas que é levemente inclinada para o lado do motorista. A má notícia é que o ar-condicionado abandonou comandos analógicos pelo comando digital e sensível ao toque.
Entre os equipamentos, o Volkswagen Jetta GLI terá o pacote IQ.DRIVE, que inclui frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pedestres, sensor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e ACC.
O motor segue o 2.0 TSI da família EA888 com 230 cv e 35,7 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem com sete marchas. A configuração atual faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 249 km/h.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.