Nova Toyota Hilux pode ter surpresas no visual contra Ranger e S10
Entre flagras na Tailândia e na Argentina, a nova Toyota Hilux tem dado as caras ainda bastante camuflada. A renovação da picape média já é esperada há um bom tempo e, agora, parece que já podemos ver com mais clareza seu novo visual.
O perfil Car Secrets publicou imagens do que parece ser a
nova Hilux. Na primeira foto, a ilustração é do modelo GR-Sport, assim como na
segunda, o perfil mostra a frente do que pode ser a picape.
Você também pode se interessar por:
- Nova Hilux? Toyota dá pistas da nova geração da picape no Brasil
- Toyota Hilux SRX 2025: 70 fotos da segunda versão mais vendida da picape
- Novo Toyota SW4: como funciona o sistema híbrido que o SUV terá no Brasil
- Nissan Frontier chinesa mais barata mostra o que podemos esperar no Brasil
Em outra imagem, a possível Hilux aparece de frente, lateral e traseira com informações em japonês. Entre as informações na língua asiática estão algumas medidas
- Comprimento: 5,35 metros
- Largura: 1,92 metros
- Altura total: 1,88 metros
- Entre-eixos: 3,08 metros
- Pneus: 265/60 rodas de 18 polegadas
Vale lembrar que essas medidas aparentam ser da versão GR-Sport da imagem. No Brasil, além da versão com pegada esportiva a SRX Plus também tem medidas maiores, principalmente por conta das bitolas maiores e preparação para off-road.
As demais versões Hilux têm as seguintes medidas:
- Comprimento: 5, 32 metros
- Largura: 1,85 metros
- Altura: 1,81 metros
- Entre-eixos: 3,08 metros
Quanto ao visual, a traseira mostra que a Hilux pode mudar mais do que o comum no mercado. As lanternas com formato arredondado dão lugar para peças retangulares com novo desenho interno e aplique na tampa traseira com novo design.
Já na frente, os faróis ficam mais afilados com DRL em linha com pequena faixa com nome Toyota por escrito. O para-choque também adota uma grade inferior mais protagonista, com tomadas triangulares nas laterais. Vista de lado, é possível notar que o design priorizou formas mais vincadas e menos curvas, como vemos na atual Hilux.
Outro ponto bastante aguardado é a possível motorização híbrida da picape. Há a expectativa que o conjunto diesel seja combinado com sistema híbrido leve de 48V, o qual deve chegar primeiro à Ásia e Europa para só depois desembarcar por aqui.
O que tem boas chances de não mudar é o 2.8 turbodiesel, que atualmente oferece 204 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. Todas essas novidades podem ser confirmadas já esse ano, pois a nova Hilux tem previsão de chegada em 2025. Para o Brasil, esse prazo aumenta para 2026.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.