BYD Song L GT: SUV cupê ganhará versão esportiva com mais de 500 cv
No Brasil, a BYD faz sucesso principalmente com os SUVs: BYD Song Plus e BYD Song Pro. Contudo, um modelo bem conhecido na China é o Song L, um SUV cupê que acaba irá ganhar em breve configuração esportiva “GT”.
O lançamento ainda não é oficial, as imagens e informações surgiram no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).
Visualmente, o BYD Song L é pertencente à família “Dragon Face”. Esse tipo de identidade, já encontrada no país em modelos como o Yuan Pro e Yuan Plus, que se diferenciam de produtos como BYD Seal e BYD Song Plus.
Você também pode se interessar por:
- BYD Song L já está em testes para ampliar ofensiva dos chineses
- É mais econômico rodar de BYD King ou de Dolphin Mini?
- Quanto custa o carro mais barato da BYD no Brasil?
- BYD Yuan Pro é SUV elétrico que foi lançado com preço de Hyundai Creta
Na traseira, além do caimento cupê, o Song L é equipado com um pequeno aerofólio traseiro. Um outro destaque está nas lanternas interligadas, com o conjunto luminoso se dividindo na tampa do porta-malas.
O Song Plus GT será oferecido em três configurações que se diferenciam pela motorização. A primeira tem tração traseira e 232 cv de potência, a segunda versão mantem o tipo de tração, mas é mais potente e rende até 313 cv.
A terceira configuração tem tração integral e adiciona um motor dianteiro de 218 cv, mantendo os 313 cv no motor traseiro. A potência combinada não foi informada, mas geralmente a BYD apenas soma as potências, o que nos faz acreditar que essa configuração terá 531 cv.
Reprodução/MIIT
É esperado que o SUV tenha bons níveis de equipamentos. Como referência o Song L já presente no mercado chinês é equipado com sistemas God’s Eye nível B e nível C, dependo da configuração comprada.
As baterias do Song L GT não foram divulgadas, como referência, o SUV em configurações não esportivas é equipado com baterias de 71,8 kWh e 81,04 kWh, dependendo da versão. As cargas fazem com que a autonomia chegue até os 550 e 662 km, respectivamente, seguindo o ciclo CLTC.
Reprodução/Janacletos
Por fim, vale ressaltar que o Song L já foi flagrado rodando no Brasil, conforme publicado pela Mobiauto. Com isso, uma vinda do SUV cupê para o nosso mercado não está descartada.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.