Toyota Yaris Cross já tem data para chegar fazendo até 32 km/l
O tão esperado Yaris Cross, que chegará ao mercado nacional como novo carro de entrada da Toyota, está a poucos meses de seu lançamento. Com motorização híbrida confirmada, o SUV promete apostar no consumo de até 32 km/l para fazer sucesso no Brasil.
O modelo deve chegar as concessionárias no mês de setembro. E retirar de vez as versões hatch e sedan do catálogo da montadora. Se posicionando como a opção mais barata da marca.
Você também pode se interessar por:
- Toyota Yaris Cross chega neste semestre prometendo até 32 km/l
- Toyota Yaris Cross: o que o SUV pode usar do Corolla Cross para fazer sucesso
- Toyota não muda os planos e Yaris Cross chegará esse ano mirando VW T-Cross
- Toyota Yaris Cross fará marca dobrar capacidade da fábrica de Sorocaba
Sem muito sucesso de vendas, o Yaris está no Brasil disponível em duas carrocerias desde 2018 sem muito sucesso de vendas, com menos de 50 mil unidades emplacadas nesses 7 anos de história no mercado nacional. Para corrigir essa ausência de sucesso, a Toyota decidiu seguir a receita do Corolla Cross e criar a versão SUV do Yaris.
Já comercializado em outros mercados, o Yaris Cross mede 4,31 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,62 metros de entre-eixos com um porta-malas razoável de 471 litros.
Divulgação/Toyota
Em relação a motorização, sabemos que o novo SUV da Toytota terá duas opções propulsor. A primeira delas deverá ter o motor já conhecido 1.5 aspiardo flex de até 110 cv e 14,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático do tipo CVT com marchas simuladas.
Com o auxílio do motor elétrico, o SUV recebe o mesmo motor 1.5, troca para ciclo Atkinson, que privilegia a eficiência, mas perde potência, ou seja, cai para 91 cv e 12,3 kgfm de torque. O propulsor elétrico entrega 80 cv e 14,4 kgfm. Juntos, eles oferecem 111 cv.
Enquanto o lançamento oficial não acontece, essas são as experiências do Yaris Cross no Brasil, que deverá chegar para balançar o mercado.
Por Marcela Cavirro