BYD Yuan Pro é SUV elétrico que foi lançado com preço de Hyundai Creta
O BYD Yuan Pro é a próxima aposta da marca chinesa para tentar repetir o sucesso dos compactos Dolphin e Dolphin Mini no mercado brasileiro. O SUV elétrico modelo já teve o seu preço revelado no Chile, onde é vendido a partir de 24.990.000 pesos, cerca de R$ 148.200 em conversão direta.
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Para o Brasil, o preço não deverá ser muito diferente do praticado no mercado chileno, que tem valores parecidos com os daqui. Para efeito de comparação, o Dolphin Mini sai por pouco mais de R$ 115 mil em valores convertidos na cotação atual, praticamente o mesmo preço do carro vendido por aqui (parte de R$ 115.800).
Se a BYD mantiver essa estratégia, o Yuan Pro chegará ao mercado brasileiro custando por volta dos R$ 140 mil, faixa de preço bem competitiva que o posiciona entre versões de entrada de SUVs compactos a combustão.
Previsto para chegar ao Brasil em 2025, o BYD Yuan Pro competirá contra Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, que custam a partir de R$ 141.890 e R$ 142.990, respectivamente.
Como é o BYD Yuan Pro?
A Mobiauto já publicou um artigo detalhando alguns dos truques, além do preço, que o modelo trará para bater a concorrência. Chama a atenção logo de cara seu design, que segue atual identidade visual “dragon face”, que confere uma aparência robusta e sofisticada.
Na parte interna, o modelo é basicamente um “Dolphin melhorado”, pois conta com melhor acabamento que o hatch elétrico. O SUV possui painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, central multimídia giratória de 12,8", seletor de marchas feito de cristal e teto solar panorâmico.
O seu porte se sobressai em relação aos seus futuros rivais. O Yuan Pro tem 4.310 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.830 mm de largura e 1.675 mm de altura, e deste modo é um pouco maior que Hyundai Creta, Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross.
Sob o capô, o BYD Yuan Pro deverá manter o motor de 177 cv de potência alimentado por uma bateria de 45 kWh, que fornece autonomia declarada de 401 km no ciclo chinês CLTC - esse alcance deverá ficar abaixo dos 300 km pelas medições do Inmetro, que são mais pessimistas por considerarem uso extremo do veículo.
Por Davi Rocha
Contribuiu com Mobiauto como redator estagiário. Estudou jornalismo na Cásper Líbero.