BYD Seal ganha versão perua que faz 34,5 km/l e roda 2.100 km com um tanque
O BYD Seal 06 DM-i é uma versão mais mansa do Seal vendido no Brasil. E agora, o Seal 06 acaba de ganhar uma perua híbrida plug-in que promete autonomia combinada de 1.400 km e consumo de 34,5 km/l.
O Seal PHEV perua deve estrear ainda no primeiro semestre, mas já teve suas imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. Já o Seal 06 sedan já é vendido há mais tempo no país asiático.
Você também pode se interessar:
- BYD lança hatch de 400 cv com tamanho de Corolla e preço de Renegade
- Por que a BYD quer trocar a bateria de todos os seus carros?
- Carros elétricos chineses estão cinco anos à frente, diz CEO da BYD
- Novo BYD Dolphin Mini ganha novo visual e deve chegar ao Brasil
No visual, principalmente pela frente e lanternas traseiras, a versão perua é basicamente a mesma do sedan, o que muda mesmo é a carroceria. Além disso, o visual do Seal perua segue o padrão da linha Ocean da BYD, a mesma de Dolphin, Dolphin Mini e do próprio Seal vendido aqui no Brasil.
A perua mede 4,85 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,50 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. As rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas a depender da variante.
Na China, o Seal perua já vai vir equipado com a quinta geração do sistema DM da BYD, que promete entregar até 2.100 km de autonomia combinada rodando como híbrido e um consumo de 34,5 km/l.
Como a perua será equipada com o DM 5.0, o conjunto híbrido será oferecido em duas opções: a primeira combina um motor 1.5 de 99 cavalos de potência, junto de outro motor elétrico de 161 cv. Para alimentar o sistema elétrico, uma bateria de 10,8 kWh.
Na versão de topo, o Seal perua tem o mesmo motor 1.5 a gasolina aliada a outro propulsor elétrico de 215 cv. Só com a usina elétrica, a autonomia é de 120 km no padrão CLTC.
Ainda não existe previsão de chegada da perua ao Brasil, mas o Seal 06 DM-i, do qual a versão wagon foi registrada no Brasil esse ano pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.