Chevrolet Onix SUV: como novo visual do hatch antecipa o mini-Tracker
O Chevrolet Onix terá um SUV para chamar de seu. Ainda não sabemos o nome oficial do modelo, então ele será tratado como Onix SUV, ao menos por enquanto. Ele atuará abaixo do Chevrolet Tracker e seguirá os passos de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera.
Os flagras mais recentes mostram que muita coisa será realmente aproveitada do Chevrolet Onix, como as folhas de portas por exemplo. Os retrovisores e até desenho de rodas seguem os mesmos do hatch.
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Tracker 2026 tem novo visual, teto solar e custa até R$ 190 mil
- Chevrolet Spark é lançado com 250 km de autonomia por R$ 159.990
- Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 renovados ganham equipamentos e mantêm preços
- Qual o carro mais barato da Chevrolet no Brasil?
O porte também não fugirá do que encontramos no Chevrolet Onix. Portanto, deverá ficar pouco acima dos 4,16 m do hatch. No entanto, o entre-eixos deverá ser praticamente igual, ou seja, algo na casa dos 2,55 m.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Por outro lado, o teto deverá ter caimento cupê, justamente para se diferenciar do Onix e do Tracker, uma vez que são todos próximos em medidas. É algo parecido com a receita da Volkswagen com Polo, Tera e Nivus. Os três possuem medidas muito próximas, para distanciar Tera e Nivus, o segundo tem caimento cupê, sendo opção para quem quer um design mais refinado.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Ainda falando do visual externo, é possível notar que o SUV terá racks de teto, item tradicional na indústria para dar a sensação de vocação aventureira, tal qual acontecia com o Chevrolet Onix Activ, por exemplo.
Na traseira, as lanternas são divididas pela tampa do porta-malas e provavelmente terão uma régua interligando as luzes. Ainda não sabemos se será iluminada, como nos Volkswagen T-Cross e Nivus, ou apenas um elemento estético.
Na dianteira, os faróis mais afilados estarão presentes, bem como a grade que toma boa parte do para-choque. O capô elevado também será uma marca do novo SUV. É possível que a dianteira receba conjunto óptico similar ao do novo Chevrolet Tracker, com porções divididas em dois andares.
No interior, espere pela nova linguagem da marca, ou seja, painel de instrumentos digital e central multimídia interligados por uma moldura única. Esse arranjo estreou no Brasil com a Chevrolet Spin e também está presente na picape S10.
Por fim, no que diz respeito a motorização, o SUV certamente utilizará o 1.0 turbo já utilizado por Onix, Onix Plus e Tracker. Resta saber se o propulsor terá nova configuração de potência ou manterá os 121 cv e 18,9 kgfm de torque. Uma opção de entrada com motor 1.0 aspirado de 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque não está descartada.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.