Novo BYD Dolphin Mini ganha novo visual e deve chegar ao Brasil

Subcompacto elétrico ganhou visual com uma pegada mais minimalista
Vinicius Moreira
Por
15.01.2025 às 13:28 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Subcompacto elétrico ganhou visual com uma pegada mais minimalista

O BYD Dolphin Mini, que é vendido em outros mercados como Seagull, acaba de ter um novo visual registrado. O veículo elétrico foi o mais vendido do Brasil com 21.946 unidades em 2024, e terá mudanças na parte frontal e traseira, além de melhorias na tecnologia embarcada.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A informação foi revelada no MIIT (Ministério da Tecnologia da Informação - da China). O órgão mostrou que os para-choques traseiro e dianteiro foram redesenhados, sem falar no ganho de radares de estacionamento traseiro e um sistema de câmera surround-view, que transmite na cabine imagens externas, o que garante uma visão 360º ao motorista.

Você também pode se interessar por:

Fora essas mudanças, o Dolphin Mini permanece o mesmo que já conhecemos por aqui. Na China, o modelo já havia passado por uma atualização mais tímida no visual em 2024.

Por dentro também não houve alterações, e o Dolphin Mini continua com painel de instrumentos digital de 7 polegadas, ar-condicionado digital, central multimídia de 10,1 polegadas giratória, assim como carregador de celular por indução e função auto-hold.

Como previsto, essas mudanças devem chegar primeiro ao mercado asiático para só depois ser expandida. Vale lembrar que, além do Brasil, o Dolphin Mini também é vendido no México, Chile e Uruguai.

No mercado chinês, o subcompacto possui um trem de força de 55 KW (74 cv), mas com duas opções de bateria. A primeira com 30,1 KWh para 305 km de autonomia e a segunda com 38,9 KWh e 405 km de autonomia, ambos no ciclo CLTC.

Já no Brasil, o Dolphin Mini possui oferta apenas o conjunto com 74 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, com autonomia de 280 km pelo Inmetro. Porém, o subcompacto é oferecido nas versões de quatro lugares por R$ 115.800 e R$ 119.800 para opção de cinco lugares.


Tal atualização pode chegar por aqui. Afinal, o Dolphin Mini é um veículo importado, e dado momento que ele trocar de visual na linha de montagem na China, por aqui devemos receber as mudanças também. O único impeditivo é caso a produção nacional do hatch aconteça antes, e mantenha o visual que vemos no Brasil atualmente.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp