Bajaj lança Pulsar N150, moto de entrada para rivalizar com Honda CG 160
A Bajaj do Brasil anunciou o lançamento da Pulsar N150, novo modelo de entrada da marca no país. A motocicleta de 150 cc chega com foco no uso profissional, mas se destaca pelo conjunto de equipamentos, conectividade e desempenho.
Equipada com motor monocilíndrico de 149,68 cc, refrigerado a óleo, a Pulsar N150 entrega 14 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 1,38 kgf.m a 6.000 rpm. O propulsor conta com cabeçote de 4 válvulas e comando único, oferecendo desempenho aliado à economia e baixo custo de manutenção. O câmbio é de 5 marchas.
Você também pode se interessar por:
- Honda terá CB 650R “automática” e Africa Twin com tanque maior ainda este ano
- Substituta da CB 500X, nova Honda NX 500 tem mesmo motor e parte de R$ 45.800
- Ducati Multistrada V4S 2025 chegará com motor V4 de 170 cv ao Brasil
- Yamaha coloca tecnologia de farol presente Audi e Porsche na Tracer 9
O modelo traz chassi perimetral, suspensão dianteira telescópica de 31 mm e suspensão traseira monochoque, que melhora a estabilidade mesmo com garupa. O sistema de freios inclui disco dianteiro de 260 mm com ABS e tambor traseiro. As rodas de liga leve aro 17 usam pneus 90/90 na frente e 120/80 atrás.
Entre os destaques tecnológicos, a Pulsar N150 possui faróis full LED com sistema AHO (acendimento automático), entrada USB e painel digital com conectividade Bluetooth via o aplicativo Bajaj Ride Connect. O painel exibe informações como chamadas, músicas, notificações, consumo, indicador de marcha, combustível, relógio e computador de bordo.
DIvulgação/Bajaj
A motocicleta está disponível nas cores Racing Red, Ebony Black e Pearl Metallic White. O preço público sugerido é de R$ 16.300, com frete incluso. Considerando que a Honda CG Start, versão de entrada da moto mais vendida do Brasil, custa R$ 16.440 mais frete, percebe-se que a estratégia da Bajaj foi justamente posicionar a sua nova moto de maneira mais atraente em preço para cativar o público da concorrente (que é a moto mais vendida do Brasil por larga margem).
A pré-venda já está aberta no site oficial da marca, com desconto de R$ 300 e primeira revisão gratuita para os 300 primeiros compradores.
Ficha técnica:
Motor
- Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a óleo
- Cilindrada: 149,68 cc
- Potência máxima: 14 cv @ 8.500 rpm
- Torque máximo: 1,38 kgf.m @ 6.000 rpm
- Transmissão: 5 marchas
- Partida: Elétrica e mecânica
- Combustível: Gasolina
- Alimentação: Injeção eletrônica
- Sistema elétrico
- Ignição: Eletrônica
- Bateria: 12V 4 Ah VRLA
- Farol: Full LED com AHO
- Painel: Digital com conectividade Bluetooth
- Conectividade: App Bajaj Ride Connect
- Entrada USB: Sim
Dimensões
- Comprimento: 1.998 mm
- Largura: 764 mm
- Altura: 1.052 mm
- Entre-eixos: 1.352 mm
- Distância do solo: 165 mm
- Peso em ordem de marcha: 145 kg
- Tanque de combustível: 14 litros
Ciclística
- Chassi: Perimetral
- Suspensão dianteira: Telescópica 31 mm
- Suspensão traseira: Monochoque
- Freio dianteiro: Disco com ABS (Ø260 mm)
- Freio traseiro: Tambor (Ø130 mm)
- Pneu dianteiro: 90/90 - R17 (sem câmara)
- Pneu traseiro: 120/80 - R17 (sem câmara)
- Rodas: Liga leve