Avaliação: Hyundai HB20 tem custo-benefício melhor que Onix e Polo?

Hatch ganhou visual polêmico há um ano e meio, mas está virando o “rei do custo-benefício”. Veja nossa avaliação completa em vídeo
LF
Por
18.01.2021 às 13:32
Hatch ganhou visual polêmico há um ano e meio, mas está virando o “rei do custo-benefício”. Veja nossa avaliação completa em vídeo

O Hyundai HB20 passou por uma profunda reestilização, chamada pela marca de nova geração, em setembro de 2019. Na ocasião, o que mais chamou a atenção foi o novo desenho, muito mais polêmico, ao verdadeiro estilo “ame ou odeie”.

O visual controverso gerou muita polêmica (e alguma estranheza), mas o pacote equilibrado, a boa dose de equipamentos e a confiabilidade mantiveram o HB20 entre os carros mais vendidos do país. Tanto que ele recuperou a vice-liderança no ranking de 2020, perdida para o moribundo Ford Ka no ano anterior.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Hatch ganhou visual polêmico há um ano e meio, mas está virando o “rei do custo-benefício”. Veja nossa avaliação completa em vídeo

Na linha 2021, a marca coreana mudou o acabamento da grade a fim de deixá-la mais discreta, mas o principal é que, com motor turbo e boa dose de tecnologia, mas sem sofrer os altos reajustes que acometeram seus principais concorrentes, o HB20 se tornou uma opção muito atraente.

Esta edição do quadro Auto Avalia mostra como o HB20 topo de linha, a versão Diamond Plus, entrega quase tudo que a concorrência traz, por vezes até mais, por um preço mais acessível:  R$ 79.290 na versão de topo, Diamond Plus. 

Leia também: Assinar um Fiat ou Jeep custará até R$ 4.730 por mês

Isso entregando uma boa dose de equipamentos, incluindo um acabamento interno superior até frenagem autônoma emergencial de série. Será o suficiente para ser uma melhor opção que o líder Chevrolet Onix e o Volkswagen Polo?

Hatch ganhou visual polêmico há um ano e meio, mas está virando o “rei do custo-benefício”. Veja nossa avaliação completa em vídeo

Veja suas qualidades e também seus vacilos, como as recorrentes reclamações quanto a ruídos e vibrações excessivas do motor e a controvérsia envolvendo sua nota em segurança no Latin NCAP, em mais uma edição do Mobiauto Avalia.

Leia também: Flagras do novo VW Polo têm detalhes que estão nos enganando

Assista a nosso vídeo exclusivo logo abaixo. Não conseguiu vê-lo diretamente aqui? Basta entrar diretamente no link dele em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever e acompanhar todo nosso conteúdo em vídeo.

Ficha técnica – Hyundai HB20 Diamond Plus 1.0 TGDi Automático 2021

Preço: R$ 79.290. Pintura Cinza Silk: R$ 1.400. Revisões (até 60.000 km): R$ 3.316,66

Motorização e desempenho: 1.0 turbo flex, 120/120 cv (a 6.000 rpm) e 17,5/17,5 kgfm (a 1.500 rpm). Câmbio automático, 6 marchas. Tração dianteira. 0 a 100 km/h em 10,7 s.

Consumo: 8,6 e 10,3 km/l com etanol; 12,2 e 13,9 km/l com gasolina, respectivamente nos ciclos urbano e rodoviário.

Dimensões: 3.940 mm comprimento, 2.530 mm entre-eixos, 1.720 mm largura, 1.470 mm altura, 300 litros de porta-malas, 50 litros do tanque de combustível, 1.091 kg de peso.

Dados técnicos: direção elétrica, suspensões McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira), freios a disco ventilado (dianteiros) e tambor (traseiros), 10,4 m diâmetro de giro, Cx não divulgado, 160 mm vão livre do solo, 427 kg carga útil, pneus 185/60 R15

Itens de série:
Quatro airbags
Chave com sensor presencial
Partida do motor por botão
Faróis com projetor e luz de posição de LED
Faróis de neblina com projetor
Rodas de liga leve diamantadas de 15"
Antena barbatana
Quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital
Bancos e volante revestidos de couro sintético
Painel, console, e painéis de porta com acabamento marrom
Cintos de segurança com pré-tensionadores
Alarme
Controles de estabilidade e tração
Assistente de subida em rampa
Monitoramento de pressão dos pneus
Alerta e assistente de frenagem autônoma
Alerta de mudança de faixa
Ar-condicionado com comando digital
Direção elétrica progressiva
Trio elétrico com vidros um-toque e antiesmagamento
Banco do motorista com regulagem de altura
USB para carregamento rápido de celular
Controle de cruzeiro com limitador de velocidade
Volante com regulagem de altura e profundidade
Borboletas para troca de marchas
Sensores de estacionamento traseiros
Câmera de ré
Start/stop
Central multimídia BlueMedia com tela tátil de 8 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay e Android Auto

Você também pode se interessar por:

Hyundai HB20: os principais problemas, segundo os donos
Novo Hyundai Creta terá visual ainda mais polêmico que o HB20
Hyundai Creta 2021 aposta em novas versões abaixo de R$ 100 mil

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar e vender carro

Comentários