10 Carros mais baratos do Brasil em 2023

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000
Camila Torres
Por
09.02.2023 às 09:00 • Atualizado em 18.05.2023
2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Todo ano é a mesma coisa: a clássica lista de carros zero-quilômetro mais baratos à venda no Brasil é uma das mais esperadas pelo público. O que ela tem de diferente dos outros anos é que automóveis nunca estiveram tão caros. 

Subcompactos já beiram os R$ 70.000 em versões de entrada. Hatches compactos só podem ser comprados acima dos R$ 80.000, e não há carros automáticos por menos de R$ 90.000.

Talvez você também se interesse: 

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

A lista de carros zero-quilômetro mais baratos em 2023 contempla modelos entre R$ 68.190 e R$ 87.590. Talvez esse seja o último ano que consigamos reunir dez modelos de menor valor à venda no Brasil por menos de R$ 100.000. 

As opções são boas e têm seus atrativos. Só não dá para dizer que tem para todos os públicos, pois não temos sequer um carro automático entre os mais baratos. Tampouco há um SUV 

Que os valores estão bem descolados da realidade da maioria dos brasileiros que buscam um carro zero não é nenhuma novidade. O que resta ao consumidor é avaliar o que há de melhor pelo menor preço, aquele tal do custo-benefício, sabe? Além de uma breve descrição sobre cada modelo na lista abaixo, você também pode conferir a ficha técnica completa no catálogo online da Mobiauto. 

Os 10 carros mais baratos à venda no Brasil em 2023


1. Renault Kwid Zen

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 68.190

O Renault Kwid é o carro mais barato à venda no Brasil em 2023. O subcompacto é oferecido em quatro versões, com preços entre R$ 68.190 e R$ 74.640. Todas as configurações são equipadas com o motor 1.0 aspirado de 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina, com até 10 kgfm de torque. 

O subcompacto da Renault passou pela última reestilização no início de 2022, quando a versão Zen assumiu o posto de configuração mais barata do Kwid, no lugar da Life.

Nela, os equipamentos de destaque são: Start&Stop , controle eletrônico de estabilidade com auxílio de partida em rampa , luzes de circulação diurna em LED (DRL)  e monitoramento da pressão dos pneus.

Leia também: Avaliação: Renault Kwid Zen, o que tem o carro mais barato do Brasil?


2. Fiat Mobi Like

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 68.990

O Fiat Mobi é o segundo carro mais barato do Brasil em 2023, mas nada o impede de pular para o degrau mais alto do pódio em algum momento, já que ele e o subcompacto Kwid já têm o histórico de inverter as posições no decorrer do ano. 

O modelo é oferecido em duas versões, sempre com motor 1.0 Fire de 71/74 cv de potência (gasolina/etanol) e 9,3/9,7 kgfm de torque (G/E), com valores bem próximos: R$ 68.990 a R$ 72.290. 

Na de entrada, os itens de maior destaque são: sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado e banco traseiro rebatível. A versão é bem menos equipada que a Zen do Renaut Kwid.

Leia também: Avaliação: Fiat Mobi Trekking, vale pagar R$ 70.000 por um carro popular?


3. Citroën C3 Live 1.0 MT

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 69.990

Lançado em 2022, o novo Citroën C3 está entre os três carros mais baratos do Brasil. O hatch é ofertado em sete versões, com preços entre R$ 69.990 a R$ 100.990. São quatro configurações 1.0, de 71/75 cv de potência e 10/10,7 kgfm, e três com motor 1.6 de 113/120 cv e 15,4/15,7 kgfm. 

Na versão Live 1.0, o Citroën C3 oferece: sensor de detecção de pressão dos pneus, indicadores de direção laterais nos retrovisores externos, assistente de partida em rampa e ar-condicionado.

Leia também: Avaliação: novo Citroën C3 é o resgate do carro popular “raiz”


4. Fiat Argo 1.0 MT

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 78.590

O Fiat Argo 2023 é comercializado em cinco versões, entre R$ 78.590 e R$ 96.990. As configurações 1.0 entregam 71/75 cv de potência e 10/10,7 kgfm. Também têm as versões com motor 1.3 de 98/107 cv de potência e 13,2/13,7 kgfm de torque.

O Fiat Argo 1.0 é bem pelado, oferecendo de série só os itens básicos como: predisposição para rádio, direção elétrica, ar-condicionado, banco traseiro e alarme antifurto. Apesar da lista de equipamentos enxuta, o Argo surpreende em outros quesitos como espaço e consumo. 

Leia também: Fiat Argo 2023 CVT é o novo carro automático mais barato do Brasil


5. Volkswagen Polo Track

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 79.090

Recém chegado ao mercado, o Volkswagen Polo Track substitui o Gol como novo carro de entrada da marca no país. Traz sempre o motor 1.0 MPi de 77/84 cv de potência e 9,6 kgfm/10,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

Vendido em versão única, vem de série com quatro airbags, controles de estabilidade e tração, travas e vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, ar-condicionado, alerta de não uso dos cintos, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, cintos dianteiros com ajuste de altura e assistente de partida em rampa.

Um pacote opcional de R$ 900 acrescente rádio, tomada USB tipo C, computador de bordo, volante multifuncional, quatro alto-falantes e antena de teto.


6. Hyundai HB20 Sense 1.0 MT

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 79.490

Disponível em sete versões, o Hyundai HB20 foi o carro de passeio mais vendido em 2022. O hatch é ofertado a partir de R$ 79.490, e pode chegar até R$ 117.090 em sua versão mais completa. 

Três configurações são equipadas com motor 1.0 aspirado de 75/80 cv de potência e 9,4/10,2 kgfm de torque. As outras quatro já contam com o propulsor 1.0 turbo de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. 

Também em 2022, o Hyundai HB20 passou pelo primeiro facelift da segunda geração, no qual trocou o visual tão criticado pelo público por outro muito melhor. De todos os modelos listados, o HB20 é um dos mais completos em termos de equipamento. 

O hatch oferece de série: faróis de luz diurna (DRL) em LED, painel de instrumentos com tela TFT LCD de 3.5", seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança para motorista e passageiro, ar-condicionado e direção elétrica progressiva.

Leia também: Hyundai HB20 2023: preços, itens de série e diferenças entre as versões


7. Renault Stepway Zen 1.0 MT

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 79.990

O Renault Stepway 1.0 foi lançado no final de 2022 para preencher lacuna deixada pelo irmão Sandero, tirado de linha. Traz sempre o motor 1.0 SCe de 79/82 cv de potência e 10,2/10,5 kgfm de torque.

Ele traz como destaques: central multimídia Evolution, sensor de estacionamento traseiro , luzes diurnas em LED  e rodas de 15 polegadas. De todos os modelos citados até agora, o Stepway é o que tem um pouco mais de imponência no porte, por ter linhas mais volumosas e a carroceria um pouco mais alta e suspensão elevada. 

Leia também: Renault Stepway 1.0 2023 é páreo para o novo Citroën C3?


8. Chevrolet Onix LT 1.0 MT

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 82.490

O Chevrolet Onix 2023 tem preços entre R$ 82.490 e R$ 112.390. As versões mais baratas contam com motor 1.0 aspirado de 78/82 cv de potência e 9,6/10,6 kgfm de torque, enquanto as mais caras são equipadas com o 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm. 

Um dos trunfos do Onix é oferecer uma lista de itens de série generosa desde a versão de entrada, com equipamentos como: seis airbags, alarme antifurto, assistente de partida em aclive, aviso visual e sonoro de não colocação do cinto de segurança para todos os ocupantes, central multimídia de 8 polegadas, controlador de limite de velocidade, direção elétrica progressiva e rodas de aço de 15 polegadas.

Anuncie seu carro na Mobiauto 


9. VW Polo MPi MT

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 84.490

O novo VW Polo é oferecido em quatro versões com valores entre R$ 84.490 e R$ 111.990. A versão de entrada é munida do mesmo motor 1.0 MPI do Polo Track, que rende 77/84 cv de potência e 9,6/10,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. 

As demais configurações contam com o motor 1.0 TSI recalibrado para 109/116 cv e 16,8 kgfm, com opções de câmbio manual ou automático.

Posicinado logo acima do Polo Track, também como opção para preencher a saída do veterano Gol, o modelo oferece como diferenciais em relação ao irmão: faróis de LED com DRL em LED, central multimídia Composition Touch e monitoramento de pressão pneus.

Leia também: VW Polo Track: o que ele perde para ser mais barato que o novo Polo MPI


10. Fiat Cronos 1.0 

2023 pode ser o último ano em que a lista dos carros zero mais baratos do Brasil termina abaixo dos R$ 100.000

Preço: R$ 83.890

Já na décima e última posição do ranking finalmente temos um sedan entre os carros mais baratos do Brasil. O Fiat Cronos conta com cinco versões, sendo duas com motor 1.0 de 71/75 cv de potência e 10/10,7 kgfm de torque e três com motor 1.3 de 98/107 cv e 13,2/13,7 kgfm. 

Como principais atrativos, o sedan mais barato do Brasil em 2023 oferece: lanterna traseira em LED, direção elétrica progressiva, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, alerta de limite de velocidade, rodas de aço de 14 polegadas e alarme antifurto.

Leia também: Avaliação: Fiat Cronos 1.0 2023 consegue ser mais que sedan de Uber?

Comentários