VW Polo Track: o que ele perde para ser mais barato que o novo Polo MPI

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI
LF
Por
21.11.2022 às 22:00
Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

Depois de muito se falar, a Volkswagen finalmente anunciou a chegada do Polo Track. Ele será responsável por substituir o clássico Gol, que sairá de linha. Aliás, para marca esse momento, a fabricante apresentou a série especial Last Edition. 

A missão do Polo Track é das mais complicadas. Tabelado em R$ 79.990, o modelo competirá com modelos que mudaram recentemente, como o líder do segmento, o Hyundai HB20. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

O hatch contará com o motor 1.0 três-cilindros, 12V aspirado, que rende 77 cv de potência na gasolina e 84 cv no etanol, além de 9,6 kgfm e 10,3 kgfm, respectivamente. Esse é o mesmo propulsor do Polo MPi, ambos utilizam um câmbio manual de cinco marchas. 

Visuais diferentes

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

As duas versões são de fato muito parecidas, no entanto, possuem algumas diferenças perceptíveis já no exterior do veículo. Na dianteira, o Track possui uma grade com formato de colmeia, dando um estilo mais esportivo, enquanto o MPI possui linhas na horizontal.

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

Leia também: VW Gol Last Edition terá pintura de Nivus e traseira do GT Concept 

Os faróis também são diferentes, os do Polo Track remetem ao antigo Polo antes do facelift, já os do MPI seguem a grade e contam com um pequeno recorte e são inteiramente de LED, indisponível para a versão de entrada.

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

Na traseira há poucas mudanças, ambas as versões contam com máscara negra nas lanternas, o nome “Polo” fica centralizado logo abaixo do símbolo da marca. A maior diferença é na região da placa, que na versão MPI a cor acompanha a cor da carroceria e no Polo Track é pintado de preto.

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

O interior também contará com poucas diferenças sendo uma delas os bancos que contará com detalhes laranja na versão de entrada, além da central multimídia estar presente somente na versão MPI.

Equipamentos quase iguais

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

Polo Track e Polo MPI são bem parecidos em equipamentos. Os dois possuem quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica e travas elétricas, além de rodas de 15 polegadas com calotas.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Apelidado de “Golzão”, Polo Track tem visual diferente e menos equipamentos que o Polo MPI

O MPI é R$ 3 mil mais caro, mas adiciona itens como duas entradas USB, faróis de LED com iluminação diurna, frenagem automática pós-colisão, controle de pressão dos pneus, retrovisores e maçanetas na cor do veículo e central multimídia Composition Touch com tela de 6,5” com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

O Polo Track será vendido com um sistema de rádio convencional com Bluetooth, mas com comandos no volante preservados. Resta saber como o público reagirá a essas perdas, a única certeza é que as locadoras optarão pelo mais barato. 

Você pode se interessar por:
Avaliação: VW Polo MPI 2023 antecipa futuro do carro de entrada da marca
VW Polo Track será um Golzão e chega no começo de 2023 por R$ 80.000
Avaliação: novo VW Polo TSI abre mão da potência para ser mais econômico
VW Polo 2023: os itens que o hatch perdeu para ficar mais barato

Comentários