Fiat Argo 2023 CVT é o novo carro automático mais barato do Brasil

Já usada pelos irmãos Pulse e Cronos, configuração 1.3 CVT vem em duas versões: Drive S-Design e Trekking, ambas abaixo de R$ 100.000
Camila Torres
Por
18.01.2023 às 17:10
Já usada pelos irmãos Pulse e Cronos, configuração 1.3 CVT vem em duas versões: Drive S-Design e Trekking, ambas abaixo de R$ 100.000

Confirmando a informação divulgada pela Mobiauto em novembro do ano passado, o Fiat Argo 2023 ganhou enfim câmbio automático CVT seis meses após o irmão Cronos. Assim como no sedan, a transmissão simula sete velocidades e é combinada ao motor Firefly 1.3 de 107 cv com etanol. 

O conjunto mecânico resulta em um consumo de até 13,9 km/litro, segundo o Inmetro. O Argo automático estará disponível nas duas versões mais caras do modelo: Drive 1.3 com pacote S-Design, oferecida por R$ 90.990, e Trekking 1.3, de R$ 96.990.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Por esse preço, o Argo Drive S-Design CVT se torna o carro automático zero-quilômetro mais barato no Brasil, tomando o lugar ocupado antes pelo Chevrolet Onix Turbo AT, que custava R$ 93.450.

Já usada pelos irmãos Pulse e Cronos, configuração 1.3 CVT vem em duas versões: Drive S-Design e Trekking, ambas abaixo de R$ 100.000

A linha 2023 do Fiat Argo foi lançada ano passado e já trazia como novidades a grade levemente redesenhada e recortes inéditos no para-choque, além de novas rodas e calotas, e novos equipamentos. 

Na época, a Fiat surpreendeu ao colocar o câmbio CVT só no Cronos, deixando o Argo, que tem um apelo de vendas muito maior, sem a configuração. O motivo era a escassez no fornecimento de matérias-primas.

Agora, finalmente o hatch voltou a contar com versões automáticas – antes presentes na extinta configuração 1.8 AT6. Na versão Drive, o Argo CVT 2023 também traz o pacote S-Design, que acrescenta:

Acabamento escurecido, detalhes exclusivos faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital; retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N' Go.

Já usada pelos irmãos Pulse e Cronos, configuração 1.3 CVT vem em duas versões: Drive S-Design e Trekking, ambas abaixo de R$ 100.000

Já a versão Trekking traz o mesmo pacote de equipamentos da versão homônima com câmbio manual.

A Fiat ainda não esclareceu se o consumo de 13,9 km/litro é na cidade ou na estrada, mas podemos apostar que se trata de ciclo rodoviário. A marca também não revelou ainda o consumo com etanol do modelo com etanol.

O câmbio CVT possibilitará ao Argo brigar com os rivais automáticos como Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Polo. O Argo tem menos potência do que os rivais com motor turbo, mas aposta forte na relação custo/benefício. Confira abaixo, os valores de todas as versões:


Fiat Argo 2023: versões e preços

Já usada pelos irmãos Pulse e Cronos, configuração 1.3 CVT vem em duas versões: Drive S-Design e Trekking, ambas abaixo de R$ 100.000

1.0: R$ 78.590
Drive 1.0: R$ 81.990
Trekking 1.3: R$ 89.990
Drive 1.3 Automático: R$ 90.990
Trekking 1.3 Automático: R$ 96.990

Talvez você também se interesse:

Avaliação: Fiat Cronos 1.0 2023 consegue ser mais que sedan de Uber?
Fiat Landtrek: picape média da marca italiana vem aí para assustar a Hilux
Fiat Pulse 1.3 2023 perde rodas de liga, mas ganha novos avisos sonoros
Os 10 lançamentos de carro mais importantes do Brasil em 2023

Comentários