VW Polo TSI 2023 perde freios a disco; veja preços, versões e equipamentos

Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato
Renan Rodrigues
Por
20.09.2022 às 10:48
Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato

Comemorando 20 anos de vida, o Volkswagen Polo ganhou a primeira reestilização da atual geração. Conforme já mostramos, o modelo mudou o design da dianteira e ganhou novidades em termos de acabamento. 

Junto com o novo visual, uma surpresa agradável: a redução de preços. As versões estão até R$ 7 mil mais baratos, mas obviamente isso também veio acompanhado de más notícias: menos potência e equipamentos. 

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Sobre a potência, já detalhamos no outro texto, mas, na linha 2023, as versões 1.0 TSI passam a ter 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Anteriormente os números eram de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. As mudanças estão nos coletores de admissão e escape, bem como na turbina. Antes, o motor utilizava as mesmas especificações do Golf, enquanto agora é basicamente o do up!, mas recalibrado. 

Perde e ganha de equipamentos

Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato

Além das mudanças na motorização, o Polo perdeu alguns equipamentos. O mais notado deles serão os freios a disco. Anteriormente, as versões TSI possuíam freios a disco nas quatro rodas, agora, junto com a redução de potência, a empresa os trocou pelos tradicionais tambores. 

Outra mudança está nas rodas de liga leve. Até a linha 2022, o Polo Highline era equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas. Agora, o modelo 2023 volta no tempo e utiliza rodas de 16 polegadas, como acontecia no lançamento, 2017. 

O hatch também não tem mais faróis de neblina, mas todas as versões possuem faróis de LED com luzes diurnas na parte interior. Confira os equipamentos e preços de cada versão:

VW Polo MPI 2023: R$ 82.990

Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato

Na versão de entrada a grande novidade fica para os faróis de LED. O motor é o 1.0 aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm de torque. Essa configuração vem equipada com os seguintes itens:

  • Faróis de LED
  • Iluminação diurna em LED  
  • Quatro airbags (frontais e laterais) 
  • Frenagem  automática pós-colisão 
  • Ar-condicionado manual 
  • Bloqueio eletrônico do diferencia 
  • Assistente  de partida em rampas 
  • Controle eletrônico de tração e estabilidade
  • Controle  de pressão dos pneus 
  • Retrovisores e maçanetas na cor do veículo  
  • Rodas de 15” com calotas 
  • Vidros elétricos dianteiros 
  • Rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay e quatro alto-falantes
  • Volante multifuncional

VW Polo TSI 2023: R$ 92.990

Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato

Pela primeira vez em sua história, o Polo ganhou o motor 1.0 TSI com câmbio manual de cinco marchas. São 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Essa configuração vem equipada com os itens da configuração MPI e adiciona:

  • Rodas de liga leve de 15” 
  • Painel de instrumentos digital de 8” 
  • Vidros  elétricos traseiros 
  • Retrovisores  com ajuste elétrico e função tilt-down 
  • Sensor  de estacionamento traseiro

VW Polo Comfortline 2023: R$ 102.990

Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato

A partir da versão Comfortline, o Polo preserva o câmbio automático de seis marchas, mas com uma calibração mais comedida no motor. A ideia é economizar combustível. Além dos itens anteriores, há:

  • Partida sem chave
  • Sistema Start/Stop
  • Volante revestido em couro com paddle-shift
  • Piloto automático
  • Opcional: Central multimídia VW Play

VW Polo Highline 2023: R$ 109.990

Hatch teve mudanças visuais e equipamentos, mas ficou menos potente e mais barato

A versão topo de linha adiciona os seguintes itens:

  • Ar-condicionado digital
  • Câmera de ré
  • Bancos revestidos em couro
  • Carregador de celular por indução 
  • Painel de instrumentos Active Info Display com 10,25 polegadas
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Sensor de chuva
  • Sensor crepuscular
  • Multimídia VW Play de 10 polegadas com seis alto-falantes
  • Rodas de liga leve de aro 16

Além desses itens, o Polo ganhou o pacote opcional Kit Black, que agrega acabamento escurecido para as rodas de liga leve, spoiler traseiro e capas dos espelhos laterais. Há ainda cobertura para os parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho e porta-malas, e soleiras.

Talvez você também se interesse:

VW Nivus alcança nota máxima no Latin NCAP e Honda WR-V decepciona
VW T-Cross 2023 chega mais caro e sem multimídia na versão Comfortline
Avaliação: Peugeot 208 com motor Fiat é o melhor 1.0 do Brasil
Avaliação: novo Peugeot 208 1.6 tem chance contra Onix, HB20 e Polo? 

Comentários