Volkswagen Virtus TSI manual 2026: detalhes do sedan em 50 fotos exclusivas
O VW Virtus chegou à linha 2026 sem muitas novidades e mantendo o apelo já conhecido do modelo, como o design acertado da última atualização e o amplo espaço interno. Mobiauto teve contato com o VW Virtus TSI manual 2026, que é uma das configurações mais básicas da linha.
Tabelado atualmente em R$ 126.392, o Virtus TSI manual não esconde seu visual mais básico, afinal, estamos diante de uma configuração mais acessível dentro da gama. Agora, confira 50 fotos exclusivas da única configuração do sedan com o pedal da embreagem.
Você também pode se interessar por:
- Volkswagen Virtus 2026: preços, itens de série e diferenças entre versões
- Exclusivo: VW Virtus será fabricado no Paraná para abrir espaço aos híbridos
- Esse VW Virtus rodou quase 650.000 km sem trocar nada no motor TSI
- Nissan Versa SR 2025: pontos positivos e negativos do sedã compacto
Medindo 4,56 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m entre-eixos, o VW Virtus TSI manual é um sedan compacto que dispõe um porta-malas de bons 521 litros de capacidade.
Na dianteira, os faróis de LED com DRL (luzes de posição dianteira) integrados formam a assinatura luminosa já conhecida da Volkswagen. A grade frontal é estreita e possui detalhes cromados que, somados ao para-choque minimalista com entradas de ar discretas, entregam um visual mais esportivo ao Virtus.
A traseira, que lembra o design do VW Jetta GLI, é formada por lanternas de LED afiladas com acabamento escurecido e um para-choque com linha mais horizontais. A tampa traseira contém a escrita Virtus na parte central e no canto direito a identificação TSI.
A versão TSI com transmissão manual do sedan também conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas – uma das principais características que difere essa opção da Sense.
Por dentro, o Volkswagen Virtus TSI tem no console central a manopla câmbio manual com acabamento básico, o freio de estacionamento por alavanca e um porta-objetos que abriga entradas USB tipo A e USB-C. Logo acima, estão os botões do ar-condicionado do tipo manual.
Centralizada, a central multimídia VW Play touchscreen de 10,1 polegadas possui conectividade Apple Play e Android Auto, sem o uso de cabos, vale lembrar. Para o motorista, o volante multifuncional acompanha o painel de instrumentos de 8 polegadas que é totalmente digital.
Ainda no interior, os bancos são de tecido e tem um espaço interno bem aproveitado que traz conforto para os ocupantes da segunda fileira. Isso graças ao entre-eixos de 2,65 metros – mesma medida do SUV VW T-Cross.
Debaixo do capô, o Volkswagen Virtus TSI é equipado com motor 170TSI, 1.0 turbo flex de 116 cavalos de potência com etanol, 109 cv de potência com gasolina e 16,8 kgfm de torque máximo para ambos os combustíveis. O câmbio é já citado manual de cinco marchas.