Volkswagen Golf TSI: os principais problemas, segundo os donos
Se você gosta de carro, provavelmente já se viu desejando um Volkswagen Golf. Historicamente o hatch médio tem uma pegada esportiva, com visual simples e sem erros e que carrega uma identidade única ao longo dos anos.
Na sétima geração, a última vendida no Brasil (estão na oitava na Europa), o Golf foi importado da Alemanha inicialmente e depois importado. Foi vendido com motores 1.0 TSI de 125 cv e 20,4 kgfm de torque e 1.4 TSI de 150 cv e 26,8 kgfm. Sem falar no GTI, com motor 2.0 TSI com 230 cv e 35,7 kgfm.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Golf GTI: versão especial de 348 cv será abastecida com bioetanol
- VW Golf GTI 2024 é vendido no Brasil a preço de Ram 3500
- Novo VW Golf GTI vaza com a volta de botões físicos e ChatGPT integrado
- VW Golf 2025 pode chegar ao Brasil para brigar com Type R e GR Corolla
Mas nem tudo são flores quando se fala em Volkswagen Golf. O carro também tem problemas e o que mais tirou o sono de seus proprietários foi o câmbio DSG de dupla embreagem seca. Há também relatos de falta de peças de reposição.
Principais problemas
Câmbio DSG
Esta falha praticamente domina a lista de reclamações de proprietários de Golf de sétima geração. A principal falha é na chamada mecatrônica, que é o sistema robotizado de mudanças de marcha. Na maioria dos relatos, o carro apresenta falhas e trancos, mas há também casos do carro parar de repente no meio do trânsito.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4 e Caso 5.
Falta de peças
Entre as reclamações sobre o câmbio, há muitos relatos de falta de peças, mas nem sempre essa falha de atendimento atinge apenas a transmissão. Um relato aponta que, após uma colisão frontal, seu carro ficou parado na concessionária por falta de itens como capa do para-choque e do conjunto do airbag.