Toyota Bandeirante bate recorde ao andar 7 km embaixo d'água

Tal feito ocorreu na Austrália e determinou novo recorde mundial, mostrando que o jipe japonês é mais parrudo que se imagina
LF
Por
18.08.2023 às 11:50
Tal feito ocorreu na Austrália e determinou novo recorde mundial, mostrando que o jipe japonês é mais parrudo que se imagina

O Toyota Bandeirante alcançou um feito inédito: realizar um percurso de 7 km totalmente submerso. Tido como um novo recorde mundial, o feito foi realizado na Austrália, mais precisamente no porto de Darwin, e reforça as capacidades fora de estrada do jipe japonês.

Como se não bastasse, o veículo foi transformado em elétrico depois de ser comprado por apenas cinco mil dólares. Obviamente, a preparação contou com proteção especial para contra a infiltração de água.

Você também pode se interessar por:

Curiosamente, os pneus foram enchidos com água para igualar a pressão submarina. A ideia foi repetir uma tentativa fracassada realizada nos anos 1970. Na época, um Bandeirante original tentou fazer a travessia com um snorkel de 60 metros, mas enguiçou após 3 km.

Além da equipe de engenharia, foram necessários 30 condutores para completar o trajeto, por dois fatores, a primeira pela grande pressão, a outra foi a baixa velocidade do veículo, que andava a 3 km/h, com isso, o trajeto durou cerca de 12 horas.

A equipe iniciou o trajeto às 9 da manhã do horário local, no Porto de Darwin, e chegaram à praia de Mindil um pouco antes das 21h. Antes da tentativa oficial, a equipe conseguiu testar o Bandeirante apenas uma vez.

Se a teoria da seleção natural de Charles Darwin está correta, o Toyota Bandeirante provou em Darwin que é o rei do off-road, até embaixo d’água.

Imagens: Reprodução/7News

Comentários