Ram repetirá receita da Rampage com base na Fiat Titano contra Hilux e S10
A Ram 1200 será vendida no Brasil. Ainda não está claro se com este nome, que é utilizado no México para a Fiat Titano disfarçada de Ram. O comportamento é similar ao da Ram 700 e Ram 100, Fiat Strada e Fiat Toro, respectivamente.
No entanto, a estratégia para o Brasil será diferente. A configuração que apenas troca a grade típica da Fiat por uma com o design da Ram não será oferecida aqui. Na verdade, a Ram pretende ir além.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Titano mexicana tem rodado duplo, caçamba basculante e leva 1.200 kg
- Ram 1200 é picape chinesa irmã da Titano com motor da Mitsubishi
- Fiat Titano: como são as quatro versões da picape no mundo
- Ram Rampage terá motor Dodge de 270 cv e será a mais rápida do Brasil
Assim como aconteceu com Fiat Toro e Ram Rampage, acontecerá com Fiat Titano e Ram 1200 (ou qualquer outro nome de batismo). Isso quer dizer que a picape média da marca do carneiro usará a Titano como base.
Podemos esperar maior refino em termos de suspensão e capacidades, bem como um profundo banho de loja, tanto no visual como no interior da cabine. Se a Fiat Titano lembra demais a Peugeot Landtreck, a ideia é que a Ram 1200 não lembre em nada nenhuma das irmãs.
O motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm estará entre as opções, resta saber se haverá alguma versão mais potente. Segundo Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o câmbio será um automático de oito marchas. A tração será a 4×4 com reduzida.
Se depender do sucesso da estratégia anterior, usando a Fiat Toro para criar a Ram Rampage, o reinado de modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger pode ser ameaçado no futuro.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.