Fiat Titano mexicana tem rodado duplo, caçamba basculante e leva 1.200 kg
O visual da Ram 1200 vendida no México não é meramente familiar. Isso porque a picape com o logotipo da marca do carneiro é vendida aqui no Brasil, mas como Fiat Titano. Não só isso, o modelo mexicano ainda acaba de ganhar uma opção com rodado duplo, caçamba basculante e capacidade para levar 1.200 kg.
imagem acima foi publicada pela própria Ram em seu Instagram oficial no México. Assim, essa Ram 1200 chega diferente, com capacidade de carga elevada, levando mais peso que os 1.031 kg da nossa Fiat Titano.
Você também pode se interessar:
- Fiat Titano: os principais problemas, segundo os donos
- Fiat Titano será fabricada na Argentina para brigar com Hilux e Ranger
- Avaliação: Fiat Titano Ranch 2025 salta tanto por culpa dos pneus?
- Fiat Titano: como são as quatro versões da picape no mundo
Vale lembrar que a Fiat Titano é fruto de um projeto chinês com a Peugeot. A Chagan gerou a Peugeot Landtreck com base na sua Kaicheng F70. A picape com logo francês chegou primeiro ao Uruguai para depois ser vendida no Brasil, com a diferença que aqui ela é uma Fiat.
No México, a Stellantis aproveitou o nome Ram 1200 para lançar a picape. A diferença é que por lá, ela chega importada da China.
Em terras mexicanas, o modelo também é vendido em cabine simples e dupla. Todas elas usam o 2.4 turbo a gasolina, que rende 210 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. A picape possui transmissão manual e automática de seis marchas, além da tração 4x4.
Motor esse que também é originário de outro acordo. Desta vez, um acordo da antiga FCA, antes da aquisição Peugeot/Citroën pela Stellantis, com a Mitsubishi. Enquanto no Brasil, a picape usa um 2.2 turbo diesel de 180 cv e 40,8 kgfm de torque.
A Ram 1200 com rodado duplo e caçamba basculante tem o para-choque em preto, diferente da cor da carroceria. Isso revela que a picape é baseada em uma versão de entrada, ainda sem o preço divulgado.
A versão cabine simples da Ram 1200 é a Tradesman, que inicia com preços 430.900 pesos mexicanos, o que representa cerca de R$ 125.000 em uma conversão direta. Já a versão cabine dupla tem sua versão mais completa, a Laramie por aproximadamente R$ 194.000, sem a inclusão de impostos.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.