Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Novo GWM Haval H6 em testes antecipa que SUV vai abandonar tendência visual

Apesar da mudança considerada recente, SUV poderá perder gosto do brasileiro e ter surpresa na motorização
Por
21.01.2026 às 12:29 • Atualizado em 22.01.2026
Compartilhe:

O GWM Haval H6 chegou à linha 2026 em novembro, com a mudança, o SUV recebeu um novo visual na parte dianteira. Além disso, o interior do modelo ficou mais moderno. Agora, cerca de dois meses depois, o SUV acabou de ser registrado em testes com a traseira camuflada.

A unidade flagrada foi publicada pelo perfil @placaverde, e indica uma mudança na traseira do SUV. Com a alteração, o H6 vendido no Brasil se aproximará ainda mais do visual do modelo encontrado na China.

Você também pode se ineteressar por:

Como referência, no Brasil, o utilitário recebe lanternas de LED com acabamento escurecido e interligadas por uma barra luminosa. Na China, as lanternas são separadas e recebem outro arranjo. O mesmo flagrado na unidade em testes.

Renan Bandeira/Mobiauto

Renan Bandeira/Mobiauto

Uma outra diferença está GMW centralizado em alto relevo na tampa do porta-malas. No país asiático há o “Haval”, enquanto em nosso mercado é encontrado o “GWM”. Vale ressaltar que na China, Haval é uma marca do grupo GWM, logo, não é possível saber qual decisão a fabricante irá tomar no Brasil – manter o escrito atual ou também realizar a alteração.

Como é o Haval H6 2026?

Renan Bandeira/Mobiauto

Renan Bandeira/Mobiauto

O GWM Haval H6 2026 é marcado pela nova grade do SUV, agora formada por 87 blocos, os faróis seguem de LED e afilados, já a luz de LED responsável pela função DRL é posicionada na vertical.

Por dentro, o volante ganhou um novo aro. Além disso, a distribuição de botões no volante diminuiu, central multimídia ficou maior e passou de 12,3 polegadas para 14,6” e o painel de controle de 10,25” ganhou três opções de visualização.

Renan Bandeira/Mobiauto

Renan Bandeira/Mobiauto

Nova traseira e flex?

Além da nova traseira do SUV, a expectativa é que o Haval H6 se torne um produto híbrido-flex em breve. Em agosto de 2025, durante a inauguração da fábrica da marca em Iracemápolis (SP), a fabricante anunciou a criação do primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da GWM na América do Sul.

Divulgação/GWM

Divulgação/GWM

Em 2024 o COO (Chief Operating Officer) da GWM, Diego Fernandes, havia publicado em seu Linkedin que a marca teria um centro de pesquisa responsável por testar os modelos que bebem etanol e gasolina para o nosso mercado. Apesar de não confirmado, ambas as publicações devem ser sobre o mesmo local.

Vale ressaltar que hoje, o GWM Haval H6 é vendido no Brasil com três motorizações diferentes. Todas elas são hibridas e abastecidas com gasolina. Confira o preço e equipamentos de cada uma das versões neste outro artigo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.