Novo GWM Haval H6 em testes antecipa que SUV vai abandonar tendência visual
O GWM Haval H6 chegou à linha 2026 em novembro, com a mudança, o SUV recebeu um novo visual na parte dianteira. Além disso, o interior do modelo ficou mais moderno. Agora, cerca de dois meses depois, o SUV acabou de ser registrado em testes com a traseira camuflada.
A unidade flagrada foi publicada pelo perfil @placaverde, e indica uma mudança na traseira do SUV. Com a alteração, o H6 vendido no Brasil se aproximará ainda mais do visual do modelo encontrado na China.
Você também pode se ineteressar por:
- GWM Ora 5 é SUV do Ora 03 e será híbrido como Haval H6
- GWM Haval H6 ganha novo visual e fica mais tecnológico; veja o que muda
- Os lançamentos da GWM para o Brasil em 2026
- Novo GMW Haval H6 HEV ganha versão PCD mais barata do que Jeep Renegade
Como referência, no Brasil, o utilitário recebe lanternas de LED com acabamento escurecido e interligadas por uma barra luminosa. Na China, as lanternas são separadas e recebem outro arranjo. O mesmo flagrado na unidade em testes.
Renan Bandeira/Mobiauto
Uma outra diferença está GMW centralizado em alto relevo na tampa do porta-malas. No país asiático há o “Haval”, enquanto em nosso mercado é encontrado o “GWM”. Vale ressaltar que na China, Haval é uma marca do grupo GWM, logo, não é possível saber qual decisão a fabricante irá tomar no Brasil – manter o escrito atual ou também realizar a alteração.
Como é o Haval H6 2026?
Renan Bandeira/Mobiauto
O GWM Haval H6 2026 é marcado pela nova grade do SUV, agora formada por 87 blocos, os faróis seguem de LED e afilados, já a luz de LED responsável pela função DRL é posicionada na vertical.
Por dentro, o volante ganhou um novo aro. Além disso, a distribuição de botões no volante diminuiu, central multimídia ficou maior e passou de 12,3 polegadas para 14,6” e o painel de controle de 10,25” ganhou três opções de visualização.
Renan Bandeira/Mobiauto
Nova traseira e flex?
Além da nova traseira do SUV, a expectativa é que o Haval H6 se torne um produto híbrido-flex em breve. Em agosto de 2025, durante a inauguração da fábrica da marca em Iracemápolis (SP), a fabricante anunciou a criação do primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da GWM na América do Sul.
Divulgação/GWM
Em 2024 o COO (Chief Operating Officer) da GWM, Diego Fernandes, havia publicado em seu Linkedin que a marca teria um centro de pesquisa responsável por testar os modelos que bebem etanol e gasolina para o nosso mercado. Apesar de não confirmado, ambas as publicações devem ser sobre o mesmo local.
Vale ressaltar que hoje, o GWM Haval H6 é vendido no Brasil com três motorizações diferentes. Todas elas são hibridas e abastecidas com gasolina. Confira o preço e equipamentos de cada uma das versões neste outro artigo.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
