Jeep Renegade a diesel usado é valente e econômico a preço de Kwid 0km

SUV equipado com essa motorização tem tração 4x4 e bom nível de equipamentos em todas as versões
Por
29.05.2025 às 00:35 • Atualizado em 24.06.2025
Compartilhe:
SUV equipado com essa motorização tem tração 4x4 e bom nível de equipamentos em todas as versões

Além de popularizar a marca no Brasil, o Jeep Renegade também foi, durante seis anos, o único SUV compacto à venda no país com motor a diesel. Antes disso, esse tipo de motorização era restrito a utilitários esportivos maiores ou de marcas premium.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O Jeep Renegade turbodiesel foi comercializado em diferentes versões, mas sempre direcionado a quem precisava de maior autonomia e capacidade de rodar em terrenos mais acidentados, uma vez que sempre foi ofertado com tração 4x4.

Você também pode se interessar por:

Sob o capô, o motor MultiJet 2.0 turbodiesel de quatro cilindros com injeção direta gera 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático ZF de nove marchas (nas versões 4x2, a caixa automática tem seis velocidades).

Em relação às configurações com motor flex e tração apenas dianteira, o Jeep Renegade turbodiesel muda pouco em termos de conteúdo. As principais mudanças são o para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque (unificado entre todas as versões na linha 2019) e o seletor de modos de condução, que altera os parâmetros do conjunto motriz para favorecer o desempenho em pisos de baixa aderência.

A versão Trailhawk, por sua vez, recebia acessórios exclusivos, proteções sob o assoalho e suspensões mais altas e reforçadas – tanto que o modelo possui o selo Trail Rated, exclusivo dos Jeep capazes de rodar pela trilha do Deserto de Moab, nos Estados Unidos.

Independentemente da versão, o Jeep Renegade turbodiesel entrega desempenho consideravelmente superior ao das versões equipadas com o motor 1.8 flex de 139 cv e 19 kgfm. Devido ao torque elevado para o seu porte, o SUV é ágil no uso urbano e viaja tranquilo em rodovias, com disposição em retomadas. O melhor de tudo é o consumo, que supera facilmente os 15 km/l na estrada.

Como nem tudo são flores, o Renegade movido a óleo sofre dos maiores custos de manutenção e seguro, comuns a picapes e utilitários a diesel.

O Jeep Renegade turbodiesel deixou de ser oferecido em 2022 (ainda como modelo 2021), quando a marca passou a priorizar a motorização 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm para todas as versões (inclusive as 4x4). Pelo fato de ser importado da Itália e estar sujeito à variação cambial, o motor MultiJet vinha tirando a competitividade do Renegade, que se aproximava em preço do irmão maior Compass.

De qualquer forma, o Jeep Renegade a diesel é uma ótima opção no mercado de usados para quem está em busca de um SUV confortável, versátil e econômico para rodar grandes distâncias, mas cujo orçamento ainda não alcança um utilitário de segmento superior.

Jeep Renegade turbodiesel – Principais equipamentos

Todas as versões são equipadas de série com seis airbags, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, suspensão traseira multilink e freios a disco nas quatro rodas. Central multimídia, chave presencial, faróis de LED, entre outros mimos, estão presentes nas configurações intermediárias, enquanto o teto solar panorâmico foi ofertado como opcional ou de série na Trailhawk.

Jeep Renegade turbodiesel – Pontos positivos

  • Consumo
  • Desempenho
  • Câmbio automático de 9 marchas
  • Tração 4x4
  • Suspensão
  • Equipamentos de série das versões mais completas

Jeep Renegade turbodiesel – Pontos negativos

  • Custo de manutenção em relação às versões flex
  • Valor do seguro em algumas regiões
  • Porta-malas
  • Jeep Renegade turbodiesel – Preços na tabela fipe

Linha 2015

  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 78.219

Linha 2016

  • Renegade Sport 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 78.568
  • Renegade 75 Anos 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 80.158
  • Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 80.314
  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 82.248

Linha 2017

  • Renegade Sport 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 82.182
  • Renegade 75 Anos 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 82.274
  • Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 87.290
  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 94.715

Linha 2018

  • Renegade Custom 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 82.553
  • Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 89.628
  • Renegade Night Edition 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 90.172
  • Renegade Limited 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 90.185
  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 97.083

Linha 2019

  • Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 96.607
  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 103.001
  • Renegade Wyllis 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 116.182

Linha 2020

  • Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 99.023
  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 106.713

Linha 2021

  • Renegade Moab 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 102.047
  • Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT 4x4 – R$ 106.513
  • Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT 4x4 - R$ 114.211

  Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo: