Stellantis confirma produção de mais um hibrido que será lançado em 2026; veja qual será

Marca divulgou próximos passos do investimento de 13 bilhões, que cobrirá seis lançamentos
Renan Bandeira
Por
22.05.2025 às 18:20
Compartilhe:
Marca divulgou próximos passos do investimento de 13 bilhões, que cobrirá seis lançamentos

Stellantis confirma a produção de um novo modelo híbrido para o Brasil, com lançamento para o ano que vem. Ele será produzido em Goiana (PE), e a principal candidata para receber tal novidade é a Fiat Toro, ainda que não tenha sido confirmado pela marca.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Durante anúncio nesta quinta-feira (22), na fábrica de Goiana (PE) da Stellantis, a marca confirmou a chegada de seis novos produtos entre 2025 e 2030, das marcas RAM, Jeep, Fiat e Leapmotor.

Você também pode se interessar por:

Parte do investimento de R$ 13 bilhões será destinado a essas novidades. E podemos esperar por híbridos do tipo leve e convencional, leia-se MHEV e HEV, respectivamente, até 2030.

Além da Fiat Toro, os outros quatro modelos fabricados em Goiana, deverão receber novas gerações: Ram Rampage e os Jeep’s Compass, Renegade e Commander. Vale ressaltar que Compass e Renegade já tiveram as novas gerações confirmadas fora do país. Já o Commander, que é uma solução nacional e que até contraria a estratégia global da marca, deverá receber uma nova geração graças a seu sucesso comercial.

Jeep/Divulgação

Jeep/Divulgação

Haverá ainda uma sexta novidade, que segundo Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América do Sul, será inédita, ou seja, não se trata de uma nova geração de produto conhecido. O executivo ainda revelou que uma nova marca chegará à planta, o que nos faz suspeitar das empresas francesas do grupo. Há ainda a possibilidade da introdução da fabricação nacional de um veículo da Leapmotor.

Voltando à Fiat Toro, a picape combinará o motor 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque a um sistema híbrido de 48V. Esse conjunto é consideravelmente mais potente e intrusivo que o de 12V presente em Pulse e Fastback. Segundo o já revelado pela Stellantis, o sistema de 48V se comportará de forma similar a um híbrido pleno como o Toyota Corolla, ou seja, o sistema elétrico será capaz de tracionar as rodas, ainda que por curta distâncias.

Vale ressaltar que os esforços das fabricantes para adotar tecnologias híbridas está ligado aos novos patamares de emissões exigidos pelo Proconve L8. Por fim, questionados sobre veículos elétricos, os executivos ressaltaram que apenas 10% do mercado será desse tipo de veículo até 2030, o que sugere que continuaremos a ver a Stellantis apenas importando essa tecnologia.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp