Jeep Avenger chega em 2026 ao Brasil e já revela novo visual na Europa
Ainda sem a confirmação de uma data exata para chegar, sabemos apenas que o Jeep Avenger será lançado no Brasil ainda este ano. Na Europa, porém, o modelo já é vendido desde 2022 e, para a linha 2027, já recebeu atualizações conforme imagens registradas pelo perfil Quattro Ruote.
Flagrado rodando pelas ruas europeias com visual totalmente camuflado, o SUV compacto, categoria conhecida por lá como B-SUV, já aparece com algumas mudanças visuais, ainda que discretas.
Você também pode se interessar por:
- Jeep mais barato vai compartilhar base da Citroën só que com caminhos diferentes
- Como o Jeep Avenger pode ajudar Citroën Basalt e Aircross a se tornarem híbridos
- Novo Jeep Avenger: quanto deve custar o SUV compacto no Brasil?
- Novo Jeep Avenger: SUV pode repetir estratégia do Renegade nas versões
O para-choque recebeu retoques mínimos, e as lanternas também passaram por alterações no desenho interno. Ou seja, o modelo, que já é conhecido no mercado europeu há quatro anos, não recebeu uma reestilização complexa.
Reprodução/Quattro Ruote
As mudanças chegam no interior, com melhora nos materiais de acabamento e atualização dos sistemas de entretenimento, que passam a oferecer uma experiência tecnológica mais moderna ao motorista.
As alterações, por lá, devem ficar restritas aos detalhes de design, mantendo a mesma configuração que já conhecemos sob o capô. Na Europa, são quatro opções de motorização: uma 100% elétrica, com 156 cv e 26,5 kgfm, equipada com bateria de 54 kWh; uma híbrida leve que combina o motor 1.2 turbo a gasolina a um sistema elétrico de 48V; uma versão híbrida 4x4 que une o 1.2 turbo a gasolina a dois motores elétricos, entregando 145 cv; e uma opção 100% a gasolina com o motor 1.2 turbo, que gera 100 cv e 20,9 kgfm.
Reprodução/Quattro Ruote
A chegada da nova linha às concessionárias europeias está prevista para 2027.
Reprodução/Quattro Ruote
E no Brasil?
Por aqui, o SUV já fez sua primeira aparição ao público brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O modelo chegará com a responsabilidade de ser o Jeep mais barato da marca, posicionado abaixo do Renegade no portfólio. Inclusive, será fabricado no Brasil, na planta da Stellantis em Porto Feliz (RJ).
Sobre o tamanho, temos apenas uma noção ao observar o modelo, já que a marca ainda não divulgou os números oficiais, mas, pelo “olhômetro”, ele deve seguir o mesmo padrão da versão europeia, com 4,08 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,53 metro de altura e 2,56 metros de entre-eixos.
A motorização para o Brasil ainda é um mistério, mas a expectativa é pela adoção do motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Seguindo a tendência global, também é esperado um sistema híbrido leve de 12V, ao menos nas versões mais caras.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
