Por que Fiat Mobi chegou à linha 2026 sem mudar de visual?
O Fiat Mobi chegou oficialmente à linha 2026. O modelo não seguiu os irmãos Argo, Cronos, Pulse, Fastback e Toro. Dessa forma, manteve a dianteira presente na linha 2025, sem nenhum tipo de renovação e isso pode estar diretamente ligado ao Fiat Grande Panda.
Como a Mobiauto já explicou em outro artigo, diversos modelos da marca ganharam ou ainda vão ganhar uma reestilização como base o Fiat Grande Panda. O hatch já vendido na Europa se destaca pelo retrofuturismo e foi esse tipo de elemento que os modelos já citados ganharam em suas renovações.
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A vinda do Grande Panda para o mercado brasileiro já foi confirmada pelo então CEO global da Fiat, Olivier François, além de que o hatch já foi flagrado em testes no nosso país. O modelo será de entrada e há ainda quem chame o produto de “Novo Uno”.
Divulgação/Fiat
Com essas evidências, a Mobiauto acredita que na chegada do Grande Panda, o hatch subcompacto possa dar adeus ao mercado. Essa pode ser a explicação do modelo de entrada não ter recebido nenhum tapa visual mais significativo na mudança de linha.
Mas e a Fiat Strada?
Outro modelo da fabricante italiana no Brasil que ainda não mudou de rosto em 2025 é a Fiat Strada. A picape foi o carro que mais emplacou no primeiro semestre de 2025 com 62.697 unidades vendidas, os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
No entanto, como a Mobiauto já trouxe em outro momento que a Fiat Strada também já tem previsão de mudar. O modelo passará a ser um produto global, inclusive seu conceito foi apresentado em 2024, junto da primeira imagem divulgada do Fiat Grande Panda - logo a picape também será derivada do hatch.
Quando o Grande Panda chega?
Divulgação/Fiat
Apesar de nenhuma data confirmada, a especulação é de que o Fiat Grande Panda não demore muito para desembarcar em nosso mercado, o hatch é cotado por aqui para metade de 2026. O Grande Panda utiliza a plataforma Smart Car, uma evolução da CMP, encontrada por aqui nos hatches Citroën C3 e Peugeot 208.
Por fim, falando de motor, o mais esperado para o hatch é o conhecido T200 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Não está descartada uma eletrificação do tipo MHEV, unindo o propulsor a um motor elétrico de 12V, assim como ocorre com Fiat Pulse e Fastback.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.